Beleza

Como lavar o cabelo cacheado corretamente?

O cabelo cacheado exige um processo de limpeza e cuidado diferente. O fio é mais sensível e o ressecamento costuma ser um problema frequente. Por isso, é preciso escolher bem as fórmulas que serão aplicadas nos cachos e redobrar a atenção com as etapas. Descubra como lavar o cabelo cacheado a seguir!

Cuidado com os produtos

Escolha com atenção os produtos que você irá usar. Nada de usar ingredientes agressivos e que prometam limpezas profundas diariamente, ok? Varie entre linhas de hidratação e nutrição para o shampoo e o condicionador. Em casos de danos mais intensos, a linha de reconstrução entra em cena.

Vale adicionar um óleo de umectação antes do banho. Deixe agir pelo tempo indicado no rótulo — o período mínimo é 15 minutos, em geral — e, em seguida, faça o processo normal de lavagem. Assim, você auxilia na reposição de ingredientes nutritivos.

Momento do banho

Já no banho, o primeiro passo é o shampoo. Aplique diretamente no couro cabeludo e não esfregue o comprimento — a fricção leva a danos à estrutura. Aproveite para massagear a região e deixe que a espuma circule em todas as áreas do couro cabeludo. Em seguida, enxague sem esfregar.

Aplique a máscara, se estiver prevista na rotina de cuidados, e o condicionador — a ordem normalmente é essa, mas varia a depender do rótulo. Priorize ingredientes nutritivos — como óleos e manteigas — e hidratantes. Somente após essas etapas é possível desembaraçar o cabelo, iniciando pelas pontas, com delicadeza. Agora que você já sabe como lavar, aprenda finalizações rápidas para quem tem cabelo cacheado!

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *