O cabelo cacheado exige um processo de limpeza e cuidado diferente. O fio é mais sensível e o ressecamento costuma ser um problema frequente. Por isso, é preciso escolher bem as fórmulas que serão aplicadas nos cachos e redobrar a atenção com as etapas. Descubra como lavar o cabelo cacheado a seguir!
Cuidado com os produtos
Escolha com atenção os produtos que você irá usar. Nada de usar ingredientes agressivos e que prometam limpezas profundas diariamente, ok? Varie entre linhas de hidratação e nutrição para o shampoo e o condicionador. Em casos de danos mais intensos, a linha de reconstrução entra em cena.
Vale adicionar um óleo de umectação antes do banho. Deixe agir pelo tempo indicado no rótulo — o período mínimo é 15 minutos, em geral — e, em seguida, faça o processo normal de lavagem. Assim, você auxilia na reposição de ingredientes nutritivos.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Momento do banho
Já no banho, o primeiro passo é o shampoo. Aplique diretamente no couro cabeludo e não esfregue o comprimento — a fricção leva a danos à estrutura. Aproveite para massagear a região e deixe que a espuma circule em todas as áreas do couro cabeludo. Em seguida, enxague sem esfregar.
Aplique a máscara, se estiver prevista na rotina de cuidados, e o condicionador — a ordem normalmente é essa, mas varia a depender do rótulo. Priorize ingredientes nutritivos — como óleos e manteigas — e hidratantes. Somente após essas etapas é possível desembaraçar o cabelo, iniciando pelas pontas, com delicadeza. Agora que você já sabe como lavar, aprenda finalizações rápidas para quem tem cabelo cacheado!