Sim, a escova de cabelo correta faz diferença! Muitas vezes, o item passa despercebido e compramos pensando em fatores como praticidade, tamanho e maciez. Mas você sabe o que realmente impacta essa escolha? Nós conversamos com o embaixador da Cless Cosméticos, Paulo Persil, e te explicamos tudo que você precisa saber sobre como escolher a escova de cabelo.
Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!
“Escolher a escova correta para o seu tipo de cabelo e necessidades específicas pode fazer uma grande diferença na saúde e na aparência dos fios”, comenta Paulo. Nesse momento, um primeiro cuidado é em relação aos tipos de cerdas. “Existem diferentes tipos de cerdas, cada uma adequada para um tipo específico de cabelo, desde cabelos mais finos aos cabelos cacheados e grossos sem quebrá-los e danificá-los”, explica.
Leia mais
- Cabelo liso médio: veja 7 ideias para um visual diferente em 2024
- Baroque bob é tendência: confira looks com o corte de cabelo curto
- Ouça o podcast da Like Magazine no seu Spotify!
Tipos de cerdas
São várias as possibilidades de cerdas: naturais, sintéticas, mistas e de madeira. Além disso, existem formatos e tamanhos variados, que também impactam os fios. “Busque por escovas de boa qualidade, feita com materiais duráveis e resistentes ao calor, especialmente se você pretende usar com secador ou modelador de cabelo”, sintetiza.
Escovas com cerdas naturais previnem o frizz e ajudam a amenizar o volume. O modelo em madeira é ideal para cabelos com cachos, pois desembaraçam sem causar a quebra do fio. As sintéticas, produzidas em nylon ou plástico, são ideais para penteados. A versão mista, que reúne fios naturais e sintéticos, mescla os benefícios das cerdas naturais e sintéticas.
“Ao escolher uma escova, leve em consideração não apenas o seu tipo de cabelo, mas também os seus hábitos de cuidados capilares e o estilo de penteado desejado. Experimente diferentes opções para encontrar a escova que melhor atenda às suas necessidades”, finaliza Paulo.