Quando o assunto é cabelo, a cor ruiva promete dominar o ano de 2024. Afinal, existe maneira melhor de mudar drasticamente o visual? Para te ajudar – e incentivar – a ter o cabelo ruivo, conversamos com a Brand Specialist da Braé, Donizete von Dentz, que nos revelou algumas dicas de cuidados.
Quais os principais cuidados com o cabelo ruivo?
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais conteúdos sobre beleza.
É inevitável, o cabelo ruivo precisa de cuidados especiais. Se ele for natural, é necessário investir na proteção, afinal está mais exposto à radiação e ao calor. Enquanto os tingidos exigem tratamentos intensos para evitar problemas de desbotamento.
Por serem fios sensíveis, confira três cuidados extremamente necessários:
- Evite lavar com água muito quente, pois a alta temperatura pode abrir as cutículas dos fios, facilitando a perda de água, nutrientes e cor. Além disso, favorece o desbotamento, deixando os cabelos opacos e sem vida;
- Mantenha os protocolos capilares em dia;
- Utilize finalizadores com proteção térmica e solar.
Como manter o cabelo ruivo bonito e saudável?
“O segredo de qualquer ruivo bonito está nos tratamentos a base de óleos e muita nutrição para que não perca o brilho e a sedosidade, além de evitar, sempre que possível, o uso de ferramentas de calor, como secadores e modeladores”, indica Donizete.
Como manter o ruivo por mais tempo?
Segundo a Brand Specialist, tudo está relacionado a uma frequência de tratamentos adequados. Afinal, “quanto mais tratados os fios estiverem, menos oxidação terão, assim, consequentemente, a cor ficará bonita por mais tempo.”
“A minha dica, para quando a cor estiver perdendo a intensidade, é o uso do tonalizante – produto coringa que evita o desbotamento”, sugere Donizete.
O que evitar com essa coloração?
Para quem tem o cabelo ruivo, a profissional orienta evitar secadores, chapinhas e modeladores sem o uso de protetor térmico de alta performance. Essa dica se aplica a todos os tipos de cabelo, mas nos ruivos o calor excessivo acaba desbotando os fios ainda mais.