Beleza

Como cuidar do cabelo ondulado 2C? Saiba tudo sobre a curvatura

Se você já achou ter um cabelo cacheado, mas também pensou ter um liso armado em alguns momentos, provavelmente seus fios são ondulados! Além disso, as chances de que a sua curvatura seja a 2C são ainda mais altas, já que esta é a opção que mais se aproxima dos cachos.

Dividida em três categorias — 2A, 2B e 2C —, a curvatura representada por ondas gera dúvidas com frequência, já que tende a necessitar de finalização para evidenciar a ondulação. Caso você esteja confusa com tantas informações diferentes ou ainda tenha dúvidas sobre como cuidar do cabelo ondulado, veja algumas dicas a seguir!

Como é o cabelo ondulado 2C?

A raiz costuma ser lisa, mas as ondas têm presença marcante em comparação às categorias 2A e 2B. Em geral, o cabelo apresenta maior facilidade para definir a curvatura. É normal que exista a presença de mechas menos onduladas e, por outro lado, até cacheadas. Isso porque o mais comum é que o cabelo mescle diferentes classificações. O padrão é que os fios sejam cheios e naturalmente volumosos.

Como cuidar do cabelo ondulado 2C?

A medida que a curvatura aumenta, o ressecamento se torna mais presente. Por isso, a etapa de nutrição é uma grande aliada das onduladas 2C. O produto promove definição e entrega nutrientes umectantes ao fio. Uma realidade que pode impactar as onduladas 2C inclui a raiz oleosa e as pontas secas. Para evitar isso, aposte em um óleo reparador de pontas.

A porosidade não costuma ser um problema, mas é preciso atenção com procedimentos de tingimento, que podem agravar o quadro de saúde do fio. É normal que a curvatura sofra impactos devido à química. Por isso, nesse caso, talvez você lide com indefinição ou tenha mais dificuldade para evidenciar as ondas naturais.

5 inspirações de corte para o cabelo ondulado

Fios longos, cheios e naturalmente volumosos tendem a se beneficiar de camadas curtas e médias. Elas ajudam a tornar o cabelo mais leve e, como consequência, definir se torna uma tarefa mais fácil. Não exagere na diferença entre os cortes, para fugir das pontas ralas. O formato em U costuma se adequar bem à curvatura.

Para os curtos, vale testar o formato reto, com o corte blunt bob. O resultado é um cabelo moderno e leve. É possível adicionar uma franja nas laterais, com comprimento semelhante ao restante.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza, com foco em tendências e lançamentos de cabelo. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *