Beleza

Como cuidar do cabelo crespo 4A? Saiba tudo sobre a curvatura

A curvatura 4A é a primeira na listagem de fios crespos. A textura é diferente, o cacho se transforma de uma maneira distinta, e, consequentemente, os cuidados precisam mudar. Por isso, confira algumas dicas e um guia completo sobre o crespo 4A.

Em primeiro lugar, é importante entender que temos três tipos possíveis de curvatura, que incluem também as versões 4B e 4C. No fio 4A, os cachos são mais fechados e definidos, com uma estética que se aproxima dos cacheados. Já no 4B, as madeixas tem curvatura mais estreita. Com o cabelo 4C, o encolhimento é mais perceptível — o que o torna mais compacto — e não temos cachos definidos.

Como é o fio crespo 4A?

Como falamos, a estrutura, no caso do 4A, forma cachos definidos. Em relação à saúde capilar, o crespo é naturalmente mais fino e ressecado. Por isso, o cuidado precisa fazer parte da rotina de maneira inegociável.

Como cuidar do cabelo crespo 4A?

Duas etapas costumam suprir bem as demandas: hidratação e nutrição. Com ressecamento mais pesado, é necessário voltar os olhares à etapa de reconstrução. Máscaras hidratantes e potentes são grandes aliadas e podem ser usadas semanalmente — a orientação, sempre, é conferir o rótulo de cada produto, ok?

Caso os fios porosos sejam uma realidade, a melhor saída é pensar em um cronograma completo, que reforce a etapa de reconstrução e o uso do acidificante.

Inspirações com cabelo crespo

Devido às semelhanças com o cabelo cacheado, o fio 4A ganha vantagens no sentido de ampliar a gama de cortes. A primeira alternativa — e uma das mais populares — é aderir às camadas. A estrutura dará caimento ao volume e, consequentemente, sensação de preenchimento.

Vale lembrar que quando pensamos em curvatura, o mais comum é que tenhamos mais de uma. No caso da influenciadora Adriana Suelen, por exemplo, temos a presença de dois tipos de fio: 4A, da linha de crespos, e 3C, considerado um cabelo cacheado.

A junção traz outro benefício, nesse caso, com a potencialização da versatilidade na hora de finalizar. Vale apostar na versão definida, com cachos marcados, ou no crespo sem definição.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *