Ainda que você tenha decidido que quer um corte chanel, é provável que você esteja em dúvida se o complemento será com a versão em franja, clássica ou de bico. Por isso, selecionei algumas inspirações para te ajudar a resolver isso.
Antes de tomar qualquer decisão, é preciso situar bem o que é um chanel. Este é um cabelo curto, posicionado entre as orelhas e a região do queixo — mas isso pode mudar devido ao bico.
O visual é romântico e esbanja um clima de outonal. Algumas de suas versões têm recebido um impulso específico, devido à tendências como a estética ultra feminina.
Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!
Chanel de bico
Este é o corte certeiro para quem deseja um visual com bico, que destaca a parte frontal e lateral do cabelo. O visual é geralmente um pouco mais longo que o chanel clássico, então pode ser uma opção para quem quer um meio termo.
Chanel com franja borboleta
Um chanel com franja borboleta — porque remete às asas do animal — é uma das melhores escolhas que você pode fazer. O corte traz movimento ao rosto e quebra a estética clássica e séria do corte inspirado na estilista.
Ouça o podcast Like 103.3 no Spotify!
Chanel clássico
Um clássico é um clássico por um bom motivo! E com o chanel não é diferente. O visual é reto e sem camadas e bicos. Aliás, este formato e comprimento pode acomodar uma franja reta, sem perder a estrutura e o estilo.
Uma dica antes escolher o modelo perfeito para você é buscar referências que tenham conexão com a sua quantidade de fios. Devido ao corte curto e geralmente sem camadas, o efeito visual final é bem distinto a depender do volume do seu cabelo.
- Quer mais inspirações de cabelo chanel com franja? Então confira aqui.