O chanel é um corte que pode ganhar muitos acabamentos diferentes: uma franja, um bico ou camadas são algumas das opções. Com pequenas definições no corte, é possível garantir um visual totalmente único. Mas tantas possibilidades geram dúvidas — e com o chanel com franja também é assim.
Antes de entender qual melhor escolha para você, é preciso definir bem o corte: o chanel é um cabelo curto, geralmente entre as orelhas ou queixo. Ele traz um ar característico de romance e tem tudo a ver com o clima de outono/inverno. No entanto, a depender do acabamento escolhido, o corte pode assumir um tom moderno.
Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!
6 inspirações para decidir entre o chanel com ou sem franja
A versão sem franja e reta ganha robustez e um acabamento clássico. Com estas escolhas, os fios transmitem maturidade e elegância. É importante, sempre, ponderar como você acomodorá o volume natural do seu cabelo.
Para quem é essa é a melhor escolha? Para quem deseja um visual clássico e está disposta a readaptar a rotina de finalização.
Ouça o podcast Like 103.3 no Spotify!
Ao mesmo tempo, a franjinha é, sim, uma boa opção! Diferentes estilos podem ditar essa escolha. Aqui, selecionamos três: cortininha, reta e borboleta, respectivamente.
A dúvida de muitas pessoas parte do receio do aspecto infantil do corte. A rigor, isso depende do acabamento escolhido para a franja. Para evitar isso, é melhor priorizar o modelo borboleta, por exemplo.
Para quem é essa é a melhor escolha? Para quem deseja um visual disruptivo e está disposta a lidar com a volatilidade que a franja pode apresentar.
Quer mais inspirações de cabelo chanel com franja? Então confira aqui.