A idade não é o fator que deve definir o seu próximo corte de cabelo. Esta decisão depende do seu estilo pessoal, da imagem que você quer passar e de como os seus fios estão hoje. Ainda assim, tendências e influências externas podem ajudar nesta escolha. Por isso, selecionamos três opções de cabelo para mulher de 60 anos que estão em alta para aderir.
Lembre-se: é fundamental perceber as supostas restrições que acompanham dicas de beleza e estilo e entender que elas não devem ditar suas decisões. Ou seja: fuja de sugestões taxativas sobre como seus fios devem ser!
Leia mais: Como surge o cabelo branco?
3 cortes ideais de cabelo para mulher de 60 anos
Iniciamos com uma polêmica: o cabelo longo. Para muitos, o corte é banido a partir de certa idade. As três referências a seguir confirmam que a ideia é bobagem, né?
A escolha é ideal para valorizar o volume dos fios em um corte em camadas, por exemplo. A estrutura natural — lisa, crespa, cacheada ou ondulada — merece destaque no momento de optar pelo cabelo longo.
Fios alinhados que ficam entre a orelha e o pescoço: este é o formato do blunt bob, queridinho das famosas e que pode garantir um visual irreverente e super atual por aí. As pontas neste corte são simétricas, sem formarem um “bico” na parte frontal. Traga camadas para tornar o resultado mais interessante.
Em @likemagazinebr, confira mais inspirações de cortes, penteados e beleza!
Leia mais
- Cabelo curto ondulado: 40 inspirações para quem está na dúvida
- 5 inspirações de cabelo feminino para testar com 50 anos
- Cabelo para mulher de 50 anos: 4 inspirações para conferir
Um dos favoritos entre as mulheres — independente da idade — é o cabelo curto. O comprimento pode variar, indo do pixie aos fios na altura da clavícula, e costuma ganhar formatos bem diferentes.
Quero mais informações