Não houve um momento, nas últimas temporadas, que tenhamos abandonado de vez o cabelo longo. Ainda que o corte bob viva uma boa fase — com destaque para os estilos reto e volumoso —, o comprimento alongado é um clássico que não perde destaque.
E não é à toa: a escolha sempre foi tradicional e protagonista em modelos e atrizes nacionais ou internacionais. Por muito tempo, inclusive, a decisão não era bem uma decisão e os fios longos eram uma exigência para demarcar a feminilidade. Com o período de guerras e a mudança do papel feminino na sociedade, os curtinhos começaram a ganhar espaço — a certo custo, diga-se de passagem.
Ainda hoje, um século depois, o tema gera tabu e tem implicações diferentes para todos os lados. Um dos exemplos é o uso da estética a partir dos 50 anos, que recebe preconceito e olhares tortos. Aqui, nós trouxemos inspirações e te contamos a história por trás disso. Agora, se você busca apostar no crescimento dos fios, confira, então, cinco famosas para se inspirar — e dicas muito úteis que aprendemos com cada uma delas para tornar o visual único.
Taís Araujo
A atriz e apresentadora Taís Araujo varia o visual entre penteados com tranças, cachos bem definidos e fios naturais, que privilegiam o volume. E a dica é justamente se inspirar na última opção e abraçar a curvatura do cabelo. Que tal abandonar a etapa da finalização ou da texturização e apostar no efeito volumoso?
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Silvia Braz
O destaque para o visual de Silvia Braz, influenciadora de moda, é o volume dado aos fios. O efeito ganha um ar old money e projeta o cabelo. Para reproduzir, aposte no spray capilar.
Iza
Os fios cacheados da cantora Iza são a inspiração perfeita para quem quer abandonar de vez o dedoliss. A técnica, que promete texturizar o cabelo, tende a causar quebra e danificar a estrutura capilar. Por isso, a sugestão é aplicar um bom finalizador, mas manter o aspecto natural da curvatura.
Marina Ruy Barbosa
O ruivo da atriz Marina Ruy Barbosa é um clássico e a tonalidade te convida, justamente, a mudar de cor. Para 2024, vale apostar no tom da paleta dos vermelhos, no castanho chocolate ou no loiro vanilla, por exemplo.
Mari Gonzalez
O cabelo da influenciadora e apresentadora Mari Gonzalez muda de tonalidade sutilmente e é a inspiração para quem deseja iluminar os fios. Para 2024, então, a sugestão é aderir ao efeito no tom caramelo.
- Quer seguir com a Like Magazine no Spotify? Então, ouça o podcast Like 103.3!