O cabelo curto e ondulado conta com uma vantagem em relação a outros comprimentos: a versatilidade. Este estilo pode se destacar através de vários cortes — como, por exemplo, o blunt bob e o french bob.
Mas, ainda que você se inspire em diferentes modelos, o segredo para um bom corte ondulado é entender como o seu fio se comporta. Para evitar arrependimentos, vale relembrar o histórico de estilos que você já aderiu e considerar a química que o seu cabelo carrega, por exemplo.
13 inspirações de cabelo curto e ondulado
Mas antes de começarmos, uma dica: sabe aquela sensação de que o seu cabelo é liso, cheio e volumoso, mas não é definido? Os seus fios podem ser ondulados! Esta curvatura ganha forma, muitas vezes, através da adequação da finalização. Nestes momentos, um leave-in ou um óleo podem ser seus melhores amigos!
Blunt bob
O blunt bob é a primeira opção de corte para quem tem fios ondulados e curtinhos. Ele traça uma linha reta na altura do queixo e, em geral, não é repicado — mas a terceira opção, por exemplo, mostra que essa é uma boa alternativa!
French bob
Todo ar francês de um fim de tarde tomando um café incorporado em um cabelo: este é o french bob. O corte é reto, sem camadas. Pode ter uma franja ou manter um estilo clean, com foco nas laterais volumosas.
Leia mais
- 15 inspirações elegantes de cabelos curtos para mulheres de 60 anos
- Baroque bob é tendência: confira looks com o corte de cabelo curto
- Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!
Bob com franja
Um bob curto com franja tem tudo para ser sua escolha nesta estação. E é uma opção conectada às tendências, já que as franjas estão em alta!
Você pode adotar um visual despojado, construindo camadas e aderindo aos fios bagunçadinhos. Outra opção é aderir a um clássico bob romântico, com franja reta ou cortininha.