Poucos cortes de cabelo são tão lembrados quanto o chanel, uma escolha amplamente buscada por quem deseja um curtinho. O visual é fruto do estilo de Coco Chanel e carrega autenticidade em uma assinatura marcante. Não à toa: a estilista — uma das mais visionárias do século 20 — foi a responsável por libertar as mulheres do uso de espartilho e consolidar o perfume Chanel N°5.
Mas, na prática, como funciona o corte? O cabelo, considerado um clássico, recebe releituras de tempos em tempos. Seu comprimento é curto, entre a região do ombro e da orelha. Existem características que podemos adicionar à estrutura, para personalizá-la — entre elas estão tranças, assimetria, franjas e bicos, por exemplo.
Para a estrutura, dois formatos são possíveis: com corte reto ou em bico. A versão reta é a opção mais tradicional e, atualmente, mais procurada. Para o corte com destaque para a área frontal, a sugestão é apostar em um ângulo menor, evitando que as laterais pareçam ralas.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
A franja escolhida no corte de cabelo chanel pode variar e não existem regras quanto à decisão. É possível aderir ao modelo reto, lateral ou em camadas, por exemplo, mesmo em estruturas com bico.