Beleza

Cabelo cacheado e médio: 6 ideias para inspirar o corte 

O cabelo cacheado com o comprimento médio pode ser tudo que seus fios precisam. Isso porque, neste tamanho, ele tende a ganhar volume — e nós temos dicas para garantir esse resultado, ok? —, que traz movimento e destaque ao corte.

Além disso, o comprimento é prático e fácil de manter. No cotidiano, as etapas de limpeza, hidratação e finalização em geral não mudam. Já quanto às idas ao salão, o estilo não precisa de grande manutenção na estrutura.

Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!

Como garantir um cabelo volumoso?

O volume dos fios envolve uma série de fatores, como corte, finalização e quantidade. Para potencializar o efeito, a dica é aderir às camadas. Assim, você tem a sensação de que o cabelo ganha proporção e acomoda os fios com mais conforto. 

6 inspirações de cabelo cacheado e médio

Se a ideia te agrada, então é hora de conhecer inspirações! Para quem busca um efeito marcante, vale aderir ao estilo reto, que trará destaque para esta região. Em contrapartida, o corte existe idas mais frequentes ao salão. Enquanto isso, quem pretende alcançar um visual mais delicado pode aderir ao formato em U.

Outra alternativa para incrementar o estilo é aderir à franja. Seja no corte reto ou no estilo em camadas, o enquadramento do rosto muda e seu visual ganha uma perspectiva diferente.

Leia mais

Mas nós sabemos que um corte não é tudo! Por isso, a sugestão é aderir à etapa de finalização dos fios, adequando os produtos ao novo comprimento.

Ouça o podcast da Like Magazine no seu Spotify!

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *