O cabelo cacheado é lindo, porém é necessário ter alguns cuidados para deixar os fios impecáveis. A tarefa pode parecer difícil, no entanto, é possível (SIM) ter o cacheado perfeito. Para isso, invista sem medo nos óleos capilares. Neste post montamos um guia com cada um dos benefícios (e são vários). Confira!
Ouça a Like Magazine no Spotify
Óleo de coco
O produto é queridinho e unanimidade entre as cacheadas para tratar e dar mais brilho às madeixas. Este óleo é multifuncional e tem vários benefícios, tais como: hidratação, nutrição, movimento, combate ao frizz e pontas duplas, além de prevenção de danos.
Óleo de argan
Também conhecido como ouro do Marrocos, o óleo de argan tem muitas vantagens na busca pelo cabelo perfeito. Ele ajuda a criar uma película perfeita nos fios mantendo a hidratação por mais tempo, além de garantir o brilho.
Óleo de rícino
O óleo de rícino ajuda a tratar a queda capilar. Também auxilia no desenvolvimento e crescimento saudável, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, além de conter vitamina E e minerais em sua composição.
Óleo de macâdamia
O óleo de macadâmia é ideal para cabelos crespos e cacheados que possuem tratamento químico, deixando-os hidratados e brilhantes.
Óleo de abacate
O óleo de abacate no cabelo cacheado combate o frizz, e conta com componentes importantes como, por exemplo, aminoácidos, ferro, magnésio e outros, que tratam os fios rebeldes. Além disso, o produto é eficaz no equilíbrio, na nutrição e hidratação dentro da fibra capilar.
Além disso, no siga no Instagram e confira mais dicas de moda, beleza e bem-estar.
Leia mais:
Cabelo cacheado com luzes: 23 inspirações para atualizar o visual
Cabelos cacheados curtos: 15 cortes curtos e fáceis de manter
Cabelo cacheado dos sonhos: conheça 5 dicas para acertar o resultado