Após cinco anos, mais de 50 produtos e milhões de reais em lucro, a influenciadora e empresária Bianca Andrade e a empresa francesa Payot irão seguir caminhos separados. A partir de janeiro de 2024, a Boca Rosa Beauty será uma marca própria, e não mais uma linha de licenciamento. A ideia é de que a etiqueta seja relançada nas prateleiras e plataformas digitais no primeiro semestre de 2024, já incluindo novidades.
“Nesta nova fase, eu vou levar tudo que aprendi com a Payot nos anos em que estivemos juntas. Além disso, podem esperar uma maior cartela de cores, brasilidades e muitas novidades. Vai ser completamente diferente do que vocês já me viram fazer”, revela Bianca a revista Vogue.
“Eu quero que a Boca Rosa Beauty seja muito maior do que eu. Foram dois anos amadurecendo essa ideia e estou muito preparada para dar esse passo. É importante sabermos a hora certa de tomarmos grandes decisões.”
A CEO da Payot, Dirce Grotkowski, afirmou que “foi muito válido e enriquecedor esses anos de Payot e Boca Rosa Beauty. Aprendemos, crescemos e nos reinventamos juntos. Não tenho dúvidas que a Bianca Andrade continuará a trilhar um caminho com o brilhantismo de sempre e nós, família Payot, desejamos muito sucesso a ela. Novos ciclos vêm para marcar uma nova história e estamos preparados para o nosso novo momento”.
História da Boca Rosa Beauty
A marca foi lançada em 2018, fruto de uma parceria do grupo Payot com a empresária, que se tornou diretora criativa. Desde o início, o sucesso de Bianca como influenciadora foi fundamental para alavancar os lançamentos. Afinal, ela possui mais de 5 milhões de inscritos no Youtube, 19 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no TikTok.
Um dos últimos lançamentos da Boca Rosa Beauty foi a coleção Pink, no fim de 2022, apresentada em um metaverso. Na Pink Town, espaço digital, os consumidores puderam criar seu próprio avatar, comprar os produtos e interagir com o alter ego virtual de Bianca, a Pink. Toda essa experiência levou mais de 500 mil pessoas a conhecerem o metaverso e a coleção.
Além disso, outro grande acontecimento para a marca e a empresária, foi a sua participação no Big Brother Brasil, em 2020. Depois do reality show, as vendas dos seus produtos triplicaram naquele ano, resultando em um faturamento de 120 milhões de reais. Já em 2022, o faturamento foi de 180 milhões.
Mas não se preocupe, até a estreia do novo momento da marca, será possível garantir os lip tints, paletas de sombras, bases e os outros itens com a formulação atual. De acordo com Bianca Andrade e Payot, o estoque está preparado para suprir a demanda dos clientes e admiradores da linha.
“Hoje, esse passo que eu dou não representa só a minha trajetória, mas, principalmente, a força do empreendedorismo feminino no Brasil, que está fazendo um movimento lindo e significativo no mercado da beleza”, finaliza Bianca.