Se você é heavy user de redes sociais, com certeza deve ter visto algum vídeo sobre o aclamado blush vermelho. Quem começou a viralizar o produto foi Rose-Marie Swift, fundadora da marca de beleza natural RMS Beauty, após aplicar um blush cremoso brilhante enquanto falava sobre como foi ser maquiadora da Victoria’s Secret. “Elas tinham que parecer muito naturais. Tinham um rubor lindo, e muitas pessoas pensam que era rosa, mas não era – era vermelho”, diz a profissional.
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Com mais de 240 mil curtidas e diversos comentários positivos, o vídeo que inicialmente era um depoimento virou trend. Depois disso, a hashtag em inglês, #redblush, que conta com mais de 4900 vídeos, cresce ainda mais a cada dia. Um dos mais assistidos é de uma criadora de conteúdo que se apelidou de “CEO do Blush” e afirma que o vermelho é uma das suas tonalidades preferidas. “Especialmente em peles mais escuras, entrega o que certos tons de rosa ou laranja simplesmente não conseguem”, afirma.
Além disso, a maquiagem de morango, que se popularizou durante as temporadas quentes devido a influência de Hailey Bieber, também ganhou destaque no desfile de Primavera/verão 2024 da Buci, na Semana de Moda de Nova York. A tendência consiste em deixar as bochechas e os lábios vermelhos, com aspecto de fruta recém-mordida.
Entre as indicações, o tom “Grateful”, da Rare Beauty, se destaca. Se você deseja um produto nacional, as influenciadoras do TikTok recomendam o blush líquido “Skin Heat – Lovely”, da Lacre21 com Giulia Benite. Porém, se você prefere produtos em pó, o mais indicado é a cor “Tulipa”, da Linha Bruna Tavares.
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