A técnica balayage é perfeita para quem quer um resultado natural, como é o caso do cabelo morena iluminada. Mas isso não significa que a modalidade não seja útil em outras tonalidades, como é o caso da balayage vermelha, que apresentamos inspirações e cuidados a seguir!
A técnica balayage vem do termo em francês que significa, em tradução livre, varredura. E a explicação é bem lógica: o clareamento é à mão livre, com pincel, e sem o auxílio do papel alumínio para acelerar a descoloração. O alumínio pode ser usado, no entanto, para separar as mechas — o que a diferencia da técnica free hands.
A promessa é um resultado mais natural e, por isso, a balayage se adapta bem ao clareamento sutil. Nada impede, no entanto, que o processo seja replicado no caso de luzes ruivas. A dica, nesse caso, é definir com exatidão o tom que você deseja alcançar — e, claro, conversar com o cabeleireiro sobre isso.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Como cuidar do cabelo com balayage vermelha?
O cuidado depende, sempre, da intensidade do processo necessário para atingir o novo tom. Se ele exigiu uma descoloração pesada, é preciso intensificar etapas de hidratação, nutrição e reconstrução em conjunto.
Além da saúde do fio, o ruivo carece de cuidados quanto à manutenção da cor. Para manter a tonalidade, dois passos são importantes: adicionar o protetor térmico e solar à rotina e evitar exposição a alguns agentes, como cloro, água em alta temperatura e exposição ao sol.
- Quer seguir com a Like Magazine em outras plataformas? Então ouça o nosso podcast no Spotify!
Quando retocar a balayage ruiva?
Quem dita o momento ideal de retocar mechas ruivas é o desbotamento da coloração. De maneira geral, a balayage exige baixa manutenção, mas uma análise personalizada da tonalidade é importante. Para o ruivo, o tempo padrão é de, em média, dois a três meses.