A Avon tem investido no seu portfólio de perfumaria para se aproximar cada vez mais do público jovem. Por isso, a empresa lançou LOV|U Connected, uma fragrância floral frutal, que é a cara das brasileiras. Também relançou a linha Far Away, uma das mais tradicionais e conhecidas da perfumaria Avon. Agora ela vem com uma nova identidade visual, reafirmando o seu comprometimento com a modernidade.
Os jovens nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e 2010, têm impactado significativamente o mercado de beleza. De acordo com um estudo da Statista, essa geração gasta em média US$ 2 mil (R$ 11 mil) por ano em produtos de beleza.
Conforme a diretora de Marketing da Avon Brasil, Juliana Barros, essa dinâmica é uma oportunidade para impulsionar os negócios da Avon e ditar novos caminhos para o mercado de perfumaria nacional. “O Brasil é apaixonado por boas fragrâncias e cosméticos, o que se reflete entre os mais jovens ávidos por novidades, diversidade e inovação. Isso abre um leque de horizontes para os players de perfumaria, que necessitam investir cada vez mais em qualidade e dando acesso à todos os públicos”, observa Juliana.
No Brasil, o setor destaca-se por ser o segundo maior do mundo. Conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), ficamos atrás somente dos Estados Unidos. Por lá as movimentações chegam a R$ 16 bilhões ao ano. A associação indica, ainda, que 78% dos brasileiros consomem algum tipo de fragrância.
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Novo Far Away da Avon
A marca Far Away da Avon, que acaba de ser relançada no Brasil, por exemplo, destaca-se por seus mais de 25 anos de presença no mercado mundial. “Estamos trazendo luz para um novo momento da perfumaria Avon, que tem em seu DNA refletir experiências olfativas modernas, com base em ingredientes reconhecidos internacionalmente – claro, tudo isso de forma democrática, valor inegociável para Avon”, conta a executiva.
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