O bixie retornou diretamente da década de 1990 e os motivos são consistentes: o corte é leve, refrescante e elegante. No cotidiano, exige manutenção simples e o processo de finalização tende a ser tranquilo. A seguir, então, confira algumas dicas e descubra se o formato funciona para você.
O que é o corte de cabelo bixie?
A melhor maneira de entender o cabelo bixie é compreender quem é o seu irmão mais velho, o pixie. O modelo é rente ao topo da cabeça e foi chamado por muitos anos de corte Joãozinho. O formato é moderno, tem estrutura curta e laterais aparadas.
Mas, então, o que é o bixie? Ele é a união entre o pixie e o bob — corte que vai da altura das orelhas até a região das clavículas. Seu comprimento é maior e o formato traz mais leveza e movimento ao cabelo.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Graças à versatilidade do corte, não há uma restrição em relação às curvaturas. No entanto, dois pontos devem ser considerados: volume e movimento.
Devido à estrutura do fio liso, o corte bixie pode apresentar maior dificuldade em relação à finalização — o que leva o formato a se adaptar melhor, nesses casos, ao uso de pomadas finalizadores, por exemplo. A curvatura não impede a escolha, mas é preciso considerar a questão antes de aderir à mudança.
É mais provável, então, que o bixie se adapte com mais facilidade aos ondulados, cacheados e crespos. Isso porque o próprio fio é capaz de entregar volume, leveza e movimento. Consequentemente a finalização, nesse cenário, é mais fácil. Adicionar um óleo leve ao acordar, por exemplo, garante a estruturação do cabelo na maioria dos casos. Para os crespos, o pente garfo é um grande aliado e evidencia o volume.