O estilo é naturalmente romântico e clássico, com manutenção simples — seja no salão ou em casa. Não à toa, o long bob não se aposenta. Se você está na expectativa de aderir ao corte, confira duas dicas importantes que selecionamos.
2 dicas importantes antes de cortar o cabelo em um long bob
A primeira dica é especificamente para as cacheadas: ao aderir ao corte, um dos melhores formatos é com acabamento em U nas pontas.
Por que? É simples: por não possuir um “bico” que afina a região mais longa do cabelo, o corte neste formato preenche melhor visualmente e é ideal para evitar o aspecto ralo. Assim, o resultado será volumoso e sem falhas.
Além disso, o corte com camadas também é recomendado. Isso porque a escolha permite que os cachos sejam acomodados de maneira mais proporcional e delicada — por isso, a opção é ideal para quem prioriza o volume.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
E a próxima dica — tão importante quanto a primeira — é geral: uma franja pode mudar tudo e ser exatamente o que o seu long bob precisa.
Não há uma regra definitiva em relação à escolha, mas vale considerar que a franja longa está em alta, impulsionada pelo corte butterfly cut. Além disso, o modelo também traz movimento aos fios e enquadra o rosto.
- Quer seguir com a Like Magazine no Spotify? Então, ouça o podcast Like 103.3!