Beleza

5 dicas de maquiagem para mulheres de 50 anos

Com o passar dos anos a pele vai ganhando novas texturas e sinais, como flacidez, manchas, linhas de expressão e rugas finas. Além de uma skincare diferenciada, as etapas de makeup também precisam de cuidados especiais. Por isso, a convite da CARE Natural Beauty, a maquiadora Vanessa Rozan separou cinco truques infalíveis de maquiagem para mulheres de 50 anos.

Mulher de pele branca, com cabelo grisalho e maquiagem leve
Reprodução/Pinterest

Truques de maquiagem para mulheres de 50 anos:

Hidrate muito bem

A hidratação é um passo fundamental para todas as peles, incluindo as oleosas. “Para uma pele com rugas ou linhas de expressão, a preparação é super importante principalmente na área dos olhos, para garantir que o corretivo ou base que vem na sequência fique o mais natural possível”, explica Rozan.

Se atente aos detalhes

É de extrema importância cuidar quais produtos serão usados na produção. A maquiadora indica fórmulas hidratantes e que contenham uma textura fina e pigmento micronizado, que facilita a espalhabilidade do produto e fornece consistência na coloração. Além disso, se for utilizar um primer, tome cuidado para não escolher um com acabamento fosco para não acentuar as linhas finas.

Julianne Moore, com blusa cinza, cabelo ruivo e maquiagem simples
Reprodução/Pinterest

Misture acabamentos

Pois é, nem tudo precisa ser apenas fosco ou brilhante, é possível – inclusive recomendado – misturar os dois tipos de acabamento. “Uma boa dica é fazer escolhas: por exemplo, você pode fazer uma pele mais glow e usar um pó invisível no centro do rosto, para tirar o excesso do brilho”, aconselha a maquiadora. “Também pode usar uma sombra cremosa e uma máscara de cílios que tenha uma fixação mais longa ou à prova d’água.”

Não esqueça de fixar!

É claro que os três tópicos citados acima auxiliam na durabilidade da make, mas, se você precisa de uma pele mais resistente, a profissional indica adicionar uma camada de produtos em pó para selar os cremosos. Aplique o pó na zona T, região do nariz e central da testa. Para finalizar, espirre fixador de maquiagem.

Sem extremos

Por fim, Rozan recomenda não usar produtos com cobertura muito alta ou acabamento muito mate. Quanto mais transparente, luminosa e com cobertura mais leve, mais bonito o resulto tende a ser, reforça a especialista.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre beleza, especificamente unhas e maquiagem na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Além de repórter no digital, produz conteúdo para o impresso. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *