Não é raro ouvir histórias de quem viveu anos com um liso armado que era, na verdade, um cabelo ondulado sem finalização. E é importante reforçar que não há nada de errado com ele — e nós já falamos por aqui sobre a liberdade de não texturizar os fios sempre!
No entanto, para quem gosta do visual com ondas, finalizar é uma tarefa que geralmente precisa ser desbravada. É necessário encontrar os produtos mais adequados, descobrir maneiras de texturizar o cabelo e, claro, fazer muitos testes. Hoje, selecionamos quatro técnicas de finalização para te ajudar a definir o seu cabelo ondulado.
Finalização para ter durabilidade
Se o que você busca são ondas definidas com durabilidade — fugindo do tradicional liso armado que nós comentamos —, a melhor dica é adicionar a gelatina ou o gel à rotina de finalização. Em seguida, aplique um óleo para soltar o cabelo.
Finalização para ter volume
Por outro lado, se você busca potencializar o volume sem perder a definição, a sugestão é apostar no mousse. A técnica utilizada pode variar e, ao testar um novo produto, vale diferenciar o processo utilizado até encontrar o melhor caminho para você.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Finalização prática para cabelo ondulado
Uma das finalizações mais tradicionais é a com creme e com o auxílio de escova ou pente — o acessório escolhido depende do efeito desejado. Após pentear, então, amasse com delicadeza os fios para incentivar a formação do cacho.
Finalização com fitagem xadrez
Por fim, outra opção de finalização é a versão em xadrez. Nesse caso, em primeiro lugar, separe o cabelo em algumas partes e prenda. Em seguida, segure uma mecha e faça uma fitagem cruzada de três a quatro vezes, formando fitas finas.
- Quer seguir com a Like Magazine em outras plataformas? Então ouça nosso podcast no Spotify!