Uma finalização pode levar cinco minutos ou uma hora, tudo depende da técnica escolhida. E não há certo ou errado: o que dita a decisão é o gosto pessoal e a disponibilidade de tempo. Há quem prefira opções mais práticas e rápidas e, pensando nisso, selecionamos quatro finalizações para o cabelo cacheado.
Nada de dedoliss
Mesmo que você prefira finalizações longas, a dica é evitar a prática do dedoliss, que enrola com um dedo cada mecha, e da tesourinha, que utiliza dois dedos no processo. O resultado entrega definição, mas a técnica esconde alguns problemas.
A prática de forjar um cacho que não estava ali tende a prejudicar a estrutura natural da curvatura. A longo prazo, a definição natural do cabelo se torna mais difícil. Além disso, outro problema que pode surgir é a quebra capilar.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Tenha um melhor amigo
Quer praticidade? Tenha um produto como coringa. Encontrar a fórmula ideal pode ser difícil, mas o esforço compensa quando pensamos em praticidade. Veja algumas dicas antes de iniciar:
- Se você busca definição, a gelatina e o mousse te ajudam com mais facilidade.
- Se você preza por volume, busque por um óleo leve ou leave-in.
Rake and shake
Destaque do TikTok, a rake and shake é uma opção bem prática de ser reproduzida. As etapas são simples: em primeiro lugar, aplique o finalizador escolhido. Em seguida, separe uma pequena mecha, passe a escova, segure entre os dedos e balance. Repita em todo cabelo e está pronto: você terá uma finalização com menos fator encolhimento.
Tecido de algodão
Quer praticidade e agilidade? Então, com um tecido de algodão, amasse com delicadeza os fios. Se preferir, aplique um produto modelador para definir com mais facilidade.
Fitagem com escova
Nada de fitagem com os dedos! Aqui, as fitas são feitas com auxílio de uma escova ou pente de cerdas espaçadas. Antes, aplique o finalizador.
Deixa acontecer naturalmente
Quem busca por finalizações rápidas para o cabelo cacheado provavelmente já cogitou pular essa etapa. Há o receio, no entanto, de que os fios sem definição sejam associados ao descuido da imagem. Esse conceito está associado ao preconceito e desmistificá-lo é, também, abraçar a curvatura natural do seu fio.