Piscina e praia são eventos certos no verão de boa parte dos brasileiros. E ainda que a programação seja uma boa opção, existem alguns “contras”. Um deles é lidar, depois de dias de bronze, com os danos causados pelo sol, pelo sal e pelo cloro. Por isso, elencamos 4 cuidados com o cabelo pós-praia para recuperar os fios.
4 cuidados com o cabelo no pós-praia
Não deixe o monstro crescer
Antes que o problema se intensifica — ou até mesmo inicie —, crie uma rotina preventiva e use os produtos certos. Para os momentos no sol, o ideal é usar um protetor solar capilar ou produto que contenha proteção UV, como algumas opções de leave-in. Se atente ao rótulo e a especificação técnica antes da compra.
Leia mais
Blunt bob: conheça o cabelo curto para testar no verão 2024
Cabelo curto com franja: 3 motivos e 7 inspirações que vão te convencer
Em @likemagazinebr você confere outras dicas de beleza e moda!
Trabalho orquestrado
Aqui, a orquestra precisa tocar em conjunto, de maneira harmônica. O que isso significa? Que você pode, então, aliar o tratamento caseiro com o realizado no salão! O cabeleireiro pode te ajudar a montar o cronograma de recuperação e manutenção ideal.
Sua melhor amiga, a máscara
Uma boa máscara capilar pode dar um “boom” na recuperação dos fios. A dica pode soar boba, mas é fundamental ler o rótulo e seguir as instruções. Em geral, você pode usar o produto até duas vezes por semana.
Fios verdes?
Você gastou horas (e dinheiro, é claro!) com produtos e com salão para ter o loiro dos sonhos, entrar na piscina e… ficar com os fios verdes! Mas calma, a história de terror tem solução. O primeiro passo, que costuma solucionar o problema, é apostar em um xampu de limpeza profunda. Caso o problema persista, é importante consultar um profissional para uma conversa.