Beleza

3 tons para aderir ao cabelo iluminado com a técnica free hands

Quem busca um cabelo iluminado com contraste sutil e um processo de descoloração diferente com certeza se beneficia da técnica free hands. Isso porque o método clareia o cabelo à mão livre, sem separar ou fechar os fios com papel alumínio.

Além disso, a técnica dispensa o uso de touca. A proposta é semelhante à balayage, que parte do mesmo conceito, mas permite que os fios sejam separados com o auxílio do alumínio.

De maneira geral, o efeito iluminado não chega à raiz e não costuma ultrapassar dois tons de diferença da tonalidade original. Com a técnica free hands, é possível intensificar a naturalidade e o resultado é sutil e sofisticado. A seguir, confira três tons que casam muito bem com a modalidade!

Cabelo iluminado com fundo cinza

Pois é, você não leu errado. O cabelo iluminado com fundo acinzentado é a primeira das indicações para quem busca reproduzir a técnica free hands — e é uma das apostas que se confirmou em 2024.

Para as loiras, a tonalidade é perfeita em quem tem a cartela de cores verão frio, claro ou suave. Mulheres com fios castanhos ou escuros, no entanto, tendem a se identificar com a tonalidade acinzentada quando estão nas paletas inverno frio, vivo ou escuro.

Há, ainda, algumas peculiaridades em relação a quantos tons é possível andar na escala de cores e à cor original do cabelo, que pode beneficiar o efeito ou não — se você tem dúvidas específicas em relação à sua cartela, deixa aqui nos comentários!

Caramelo é tendência em 2024

O tom caramelo é o segundo presente na lista de tendências do ano. Nesse caso, os reflexos circulam entre o vermelho e o marrom, variando entre colorações abertas e fechadas.

A tonalidade é ideal para quem tem um pezinho no outono, nas paletas escuro, quente e suave — nesse último caso, apenas para quem tem fios mais intensos.

Chocolate

Recomendada para quem tem cabelo preto ou castanho escuro, a iluminação com o tom chocolate garante um resultado sutil e harmônico. A cor é escura, com fundo que pode ser cinza ou vermelho, por exemplo.

A iluminação com o tom chocolate é perfeita para quem está na paleta outono escuro. Os grupos invernais — vivo, frio e escuro — também se beneficiam da escolha, mas precisam de cautela ao conectar o tom aos fios naturais.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *