Com um contraste sutil, que traz iluminação e profundidade ao cabelo de uma maneira delicada: assim é a técnica morena iluminada. E é justamente a junção entre esses efeitos que a torna uma das protagonistas de 2024 — como nós te contamos aqui, quando falamos das cores e tendências do momento. No ano, o tom ganha destaque em três possibilidades: chocolate, caramelo e mel. A seguir, confira cada uma das opções.
Luzes ou morena iluminada?
Afinal, qual a diferença entre fazer luzes e morena iluminada? A técnica em si costuma ser a mesma: os fios passam pela descoloração, quando necessário, e recebem a nova cor em algumas mechas.
O que distancia os dois procedimentos é a intensidade da tonalidade escolhida e a profundidade da mudança. No caso das luzes, a técnica inicia em um ponto mais alto e o tom costuma ser claro — entrando, inclusive, no campo dos loiros mais abertos.
Em contrapartida, o efeito iluminado costuma não chegar à raiz e tende a não ultrapassar dois tons de diferença do fio natural. Ou seja, o resultado atingido é mais sutil e não carece de um processo tão intenso de descoloração.
As luzes são feitas em cabelos de qualquer tonalidade, incluindo ruivos e loiros. Por outro lado, a técnica morena iluminada pode ser aplicada apenas em fios pretos, castanhos e loiros escuros.
Caramelo
A tonalidade tem a presença de reflexos que flutuam entre o vermelho e o marrom. Por isso, a cor circula de tons mais abertos a fechados. É ideal para quem tem fios naturais em castanho escuro, médio ou claro, por exemplo.
Chocolate
Recomendada para quem tem cabelo preto ou castanho escuro, a iluminação com o tom chocolate garante um resultado sutil e harmônico. A cor é escura, com fundo que costuma ser acinzentado ou avermelhado.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Mel
O mel é uma tonalidade clara, que integra a cartela de loiros. Também chamada de honey hair, a cor é perfeita para quem tem o castanho claro ou médio na raiz dos fios. Além disso, ela surge como opção, também, no caso do loiro escuro.
- Quer seguir com a Like Magazine em outras plataformas? Então ouça nosso podcast no Spotify!