Beleza

3 tons para aderir à técnica morena iluminada em 2024

Com um contraste sutil, que traz iluminação e profundidade ao cabelo de uma maneira delicada: assim é a técnica morena iluminada. E é justamente a junção entre esses efeitos que a torna uma das protagonistas de 2024 — como nós te contamos aqui, quando falamos das cores e tendências do momento. No ano, o tom ganha destaque em três possibilidades: chocolate, caramelo e mel. A seguir, confira cada uma das opções.

Luzes ou morena iluminada?

Afinal, qual a diferença entre fazer luzes e morena iluminada? A técnica em si costuma ser a mesma: os fios passam pela descoloração, quando necessário, e recebem a nova cor em algumas mechas.

O que distancia os dois procedimentos é a intensidade da tonalidade escolhida e a profundidade da mudança. No caso das luzes, a técnica inicia em um ponto mais alto e o tom costuma ser claro — entrando, inclusive, no campo dos loiros mais abertos.

Em contrapartida, o efeito iluminado costuma não chegar à raiz e tende a não ultrapassar dois tons de diferença do fio natural. Ou seja, o resultado atingido é mais sutil e não carece de um processo tão intenso de descoloração.

As luzes são feitas em cabelos de qualquer tonalidade, incluindo ruivos e loiros. Por outro lado, a técnica morena iluminada pode ser aplicada apenas em fios pretos, castanhos e loiros escuros.

Caramelo

A tonalidade tem a presença de reflexos que flutuam entre o vermelho e o marrom. Por isso, a cor circula de tons mais abertos a fechados. É ideal para quem tem fios naturais em castanho escuro, médio ou claro, por exemplo.

Chocolate

Recomendada para quem tem cabelo preto ou castanho escuro, a iluminação com o tom chocolate garante um resultado sutil e harmônico. A cor é escura, com fundo que costuma ser acinzentado ou avermelhado.

Mel

O mel é uma tonalidade clara, que integra a cartela de loiros. Também chamada de honey hair, a cor é perfeita para quem tem o castanho claro ou médio na raiz dos fios. Além disso, ela surge como opção, também, no caso do loiro escuro.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *