Beleza

3 técnicas diferentes para atingir o morena iluminada

O efeito iluminado é responsável por trazer profundidade e, na mesma medida, luz ao cabelo. Os fios com a técnica morena iluminada garantem um resultado sofisticado e elegante e, não à toa, esta é uma das tendências presentes em 2024. Por isso, selecionamos três maneiras de aderir ao visual. Confira a seguir!

3 técnicas diferentes para atingir o morena iluminada

A primeira técnica a ser considerada para quem quer aderir ao morena iluminada é a free hands. Nela, o processo é feito através da pintura dos fios de maneira livre, sem o auxílio do papel alumínio, que intensifica a descoloração. Por isso, o resultado é natural e o tom é, normalmente, próximo ao da coloração dos fios.

Próxima à técnica free hands, temos a balayage. A proposta, nesse caso, é clarear o cabelo de maneira natural, sem o auxílio do papel alumínio prensando os fios para intensificar o processo. A diferença, então, é devido à separação das mechas, que, nesse caso, pode ser feita com o auxílio do papel.

Por fim, a última sugestão é fazer a técnica com a opção mais tradicional, de luzes, mas com um diferencial: sem pó descolorante. Nessa proposta, então, o papel alumínio intensifica a pintura, permitindo atingir um tom mais claro nos fios.

@gabrielmoreno.r

Você já viu esse resultado sem pó descolorante? Vá até o final. .@shairprof . . #beleza #hairgoals #morena #iluminada

♬ som original – Gabriel Moreno

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza, com foco em tendências e lançamentos de cabelo. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *