A finalização depende diretamente do tamanho e da curvatura do cabelo. São esses dois fatores que ditam qual o melhor produto, a quantidade indicada e qual a melhor técnica, por exemplo. Com o corte bob, isso não é diferente.
Na prática, a finalização também depende de como o seu fio reage aos produtos escolhidos. Um óleo pode cumprir perfeitamente a função, enquanto um ativador pode não funcionar tão bem. A resposta certa só virá com testes. Então, nada de desistir antes de esgotar as tentativas!
Como finalizar o cabelo bob?
Uma delas — e nossa primeira sugestão por aqui — é a finalização com a escova giratória e um óleo. Primeiro, aplique uma pequena quantidade de protetor térmico nos fios. Depois, use a escova giratória ou escove com o secador.
Para a franja, você pode contar com a ajuda de um bob. Depois, aplique um óleo leve, focado em dar brilho nos fios. A finalização trará uma definição típica da estética old money. O resultado será, então, um cabelo sedoso, iluminado e com movimento.
Dica: não seque os fios com a escova! Primeiro, retire o excesso de água com a toalha e seque quase todo o cabelo com secador.
Atenção, onduladas e cacheadas: uma das melhores técnicas para finalizar o corte de cabelo bob é amassar os fios. O passo a passo é bem simples: remova o excesso de água com a toalha, que deve ser posicionada abaixo do cabelo, e amasse com delicadeza. Ou seja, nada de esfregar, combinado?
Em seguida, aplique o seu produto queridinho. Pode ser um óleo, ativador de cachos ou finalizador específico. Repita o processo de amassar os cachos com as mãos, sem a toalha. O resultado é natural e delicado.
Para os crespos, a dica é apostar em um bom pente garfo. Ele soltará o fio sem danifica-lo e trará volume ao cabelo. O acessório é ideal para soltar os cachos próximos ao couro cabeludo.
Dois modelos são os mais populares: em plástico e em metal. Para cachos mais fechados, o pente em metal trará mais facilidade na finalização.
Por fim, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!