Está procurando um maneira prática, estilosa e criativa para renovar as suas #unhasdasemana? A unha francesinha é aquele clássico que, com poucos ajustes, pode ganhar um visual moderno, sofisticado, criativo e autêntico. Em resumo, efeito consiste em destacar a porção mais externa das unhas com uma faixa de cor contrastante do restante.
Mesmo com o nome que tornou o efeito famoso, a origem dessa técnica não é, de fato, 100% francesa. A origem do termo tem diferentes histórias, desde a expressão, que foi cravada por Jeff Pink, criador da marca de esmaltes Orly, na década de 1970, às inspirações no acabamento comumente usado por Max Factor, empresário e profissional de beleza polonês, foi ele que disseminou a ideia das pontas com esmaltes mais clarinhos.
3 ideias de unhas diferentes
Francesinha meio a meio
Indo um pouco além da francesinha tradicional, esse método propõe adicionar uma nova faixa, proporcionando um efeito geométrico. E pode relaxar, afinal ela não precisa ser 100% linear, aposte em proporções diferentes.
Francesinha americana
Diferente da tradicional, a francesinha recebeu um outro nome quando o seu efeito não é tão contrastante quanto o outro esmalte. É como se essa pontinha tivesse ganhado uma sutil camada de glitter ou gloss.
Unha francesinha vazada
Se você prefere aqueles detalhes mais sutis, vai amar essa francesinha vazada, também conhecida como #outlinefrench ou #doublefrench. Esse efeito consiste em ressaltar a delimitação da ponta, sem necessariamente preencher seu espaço. Criando assim, a ilusão de pontinhas definidas pelos traços e bordas marcantes.