Escolher o tom de base ideal é um momento complicado para algumas pessoas, afinal encontrar o subtom e o produto certo nem sempre é fácil. Para te ajudar a nunca mais errar a cor de base, montamos um guia com dicas que facilitarão esse processo.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.
Antes de comprar a base, você precisa conhecer o seu tipo de pele. “Se ela é mais oleosa, o ideal é sempre optar por um produto que deixe ela mais sequinha, mais matte e resistente a água. Se for um pele mista a seca, sempre procure uma base mais fluida e hidratante para não ficar aquela pele com aspecto craquelado”, indica o maquiador oficial da Vizzela, Lázaro Alves.
- Atenção: se você tem a pele acneica, com rosácea, dermatite ou sensível, evite o uso de produtos que contenham álcool e fragrância. Opte por aqueles que contenham ativos calmantes e hidratantes.
Como definir o subtom de pele?
“Uma dica muito fácil que ajuda muito é ver se sua pele combina mais com acessórios dourados ou prata”, diz Lázaro sobre como encontrar o subtom da pele. “Por exemplo, se você coloca um acessório dourado e sua pele fica mais harmoniosa, significa que você tem um subtom mais quente, se combina mais com prata, significa que seu subtom é frio”, continua.
Além disso, você também pode verificar as veias do pulso: se elas são azuis, subtons neutros; se forem verde, subtom oliva.
Caso você tenha comprado seu produto antes de ler a matéria, não se preocupe pois nada está perdido. De acordo com o especialista, se a sua pele for branca e a base ficar muito alaranjada, aplique o corretivo lilás ou verde para ‘esfriar’ o tom. Agora, se você tiver pele preta e a base acinzentar, acrescente corretivo laranja ou vermelho, dependendo da sua tonalidade de pele, para ‘esquentar’ o produto.
Por fim, para escolher o produto ideal também é preciso saber qual o acabamento desejado. Para um visual glow e com aspecto natural, a base cremosa é a melhor opção. Já o produto matte e a prova d’agua geralmente é mais seco, então é mais indicado para quem ama make reboco. Para uma produção clean, produtos em stick ou cushion são os melhores.
- Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!
Amei as dicas 😍