Beleza

3 dicas que vão te ajudar a encontrar o tom de base ideal

Escolher o tom de base ideal é um momento complicado para algumas pessoas, afinal encontrar o subtom e o produto certo nem sempre é fácil. Para te ajudar a nunca mais errar a cor de base, montamos um guia com dicas que facilitarão esse processo.

Mulher branca aplicando base no rosto com a mão
Reprodução/Pinterest

Antes de comprar a base, você precisa conhecer o seu tipo de pele. “Se ela é mais oleosa, o ideal é sempre optar por um produto que deixe ela mais sequinha, mais matte e resistente a água. Se for um pele mista a seca, sempre procure uma base mais fluida e hidratante para não ficar aquela pele com aspecto craquelado”, indica o maquiador oficial da Vizzela, Lázaro Alves.

  • Atenção: se você tem a pele acneica, com rosácea, dermatite ou sensível, evite o uso de produtos que contenham álcool e fragrância. Opte por aqueles que contenham ativos calmantes e hidratantes.

Como definir o subtom de pele?

“Uma dica muito fácil que ajuda muito é ver se sua pele combina mais com acessórios dourados ou prata”, diz Lázaro sobre como encontrar o subtom da pele. “Por exemplo, se você coloca um acessório dourado e sua pele fica mais harmoniosa, significa que você tem um subtom mais quente, se combina mais com prata, significa que seu subtom é frio”, continua.

Além disso, você também pode verificar as veias do pulso: se elas são azuis, subtons neutros; se forem verde, subtom oliva.

Caso você tenha comprado seu produto antes de ler a matéria, não se preocupe pois nada está perdido. De acordo com o especialista, se a sua pele for branca e a base ficar muito alaranjada, aplique o corretivo lilás ou verde para ‘esfriar’ o tom. Agora, se você tiver pele preta e a base acinzentar, acrescente corretivo laranja ou vermelho, dependendo da sua tonalidade de pele, para ‘esquentar’ o produto.

@iamirellaa

Como escolher seu tom de base ✨ agora você aprende de uma vez por todas ou eu deixo meu cabelo crescer #tutorialdemaquiagem #base #makefacil #iamirella

♬ som original – Mirella Qualha

Por fim, para escolher o produto ideal também é preciso saber qual o acabamento desejado. Para um visual glow e com aspecto natural, a base cremosa é a melhor opção. Já o produto matte e a prova d’agua geralmente é mais seco, então é mais indicado para quem ama make reboco. Para uma produção clean, produtos em stick ou cushion são os melhores.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre beleza, especificamente unhas e maquiagem na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Além de repórter no digital, produz conteúdo para o impresso. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Amei as dicas 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *