Beleza

3 cortes de cabelo para mulheres que querem mudar de visual aos 40 anos

Não vamos segurar esse mistério: a resposta é bem simples e o cabelo que você deve testar é aquele que te favorece! Mas como descobrir isso? Entendendo o seu fio e a sua curvatura para que esses dois fatores trabalhem a seu favor. Somente assim, é possível encontrar os cortes de cabelo que você deve testar depois dos 40, 50 ou 60 anos.

O primeiro ponto a ser analisado é a saúde capilar. Os fios estão brilhosos, macios, ressecados, opacos ou com pontas duplas? O dano é profundo ou é possível restaurar com um tratamento em casa? Se você não sabe bem como responder essa pergunta, nós separamos algumas dicas para te ajudar. Mas lembre-se: falar com seu cabeleireiro é muito importante!

3 cortes de cabelo para mulheres que querem mudar de visual aos 40 anos

O longo ainda é um tabu quando pensamos em mulheres acima dos 40 anos. No entanto, isso é besteira! O corte pode ganhar camadas ou uma estrutura única, com fios repicados.

Para quem faz essa escolha, é fundamental priorizar a saúde dos fios. Potencializar o cabelo com os ativos necessários é o que garantirá um visual com movimento e brilho. Aliás, nós selecionamos três passos para um cabelo intacto no inverno.

Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!

O butterfly cut é um corte de cabelo em camadas, acompanhado de franjas longas nas laterais. Esta é a escolha ideal para quem tem muitos fios e precisa acomodá-los dando proporção e volume.

Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!

Um bom curtinho tem seu lugar — e Jada Pinkett Smith e Liya Kebede comprovam isso. Nesse caso, a sugestão é conversar com o seu cabeleireiro para entender qual corte beneficiará você. Assim, é mais fácil escolher entre uma opção com ou sem camadas, por exemplo.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *