Beleza

3 cortes de cabelo fáceis de manter no dia a dia

Cortar o cabelo sem pensar na rotina é um erro comum. O formato escolhido é perfeito, a finalização do salão ficou impecável, mas você detesta o resultado natural e não tem tempo de escovar os fios diariamente: o enredo que atormentará os próximos meses está pronto. Mas evitar isso é possível! E para te ajudar, selecionei três inspirações de cortes de cabelo fáceis de manter no dia a dia.

Antes, vale esclarecer: o que leva um corte de cabelo a ter fácil manutenção? São dois fatores que implicam diretamente nesta percepção. O primeiro deles está ligado a necessidade de aparar o corte. Um cabelo com franja, por exemplo, tem manutenção alta, já que exige idas frequentes ao salão de beleza — em geral, de 30 a 45 dias, quando o tempo médio indicado é de 90 dias.

O segundo fator que afeta a percepção de manutenção é a rotina. O corte exige finalização com fonte de calor? É preciso lavar diariamente? Quanto tempo você precisa dedicar aos fios antes de sair? Esta etapa é pessoal e depende da sua disposição para isso.

3 cortes de cabelo fáceis de manter no dia a dia

O long bob é um dos cortes de cabelo mais tranquilos, e eu posso garantir isso! Na minha rotina — considerando meus fios parcialmente lisos, parcialmente 2A —, eu aplico um óleo leve após a lavagem e fim.

O corte tem comprimento que varia entre curto e médio, indo dos ombros às clavículas. O formato normalmente é reto, podendo acompanhar uma franja ou não.

É fato que cada curvatura exige um tipo específico de finalização, mas não é preciso se preocupar com grandes dilemas se você optar pelo long bob. A dica é escolher um produto-chave e apostar nele no cotidiano. Além disso, carregar uma versão mini na bolsa ajuda nos dias de correria.

O pixie — ou ainda, o bixie — pode, sim, ser um cabelo prático de manter. Mas como isso é possível? Com fios cacheados! Nesta curvatura, eles acomodam perfeitamente um corte uniforme, com as mesmas medidas em todos os ângulos.

No dia a dia, a manutenção será simples e não exigirá grandes finalizações. No entanto, vale ficar atento à oleosidade, que tende a aumentar um pouco e exigir lavagens mais frequentes.

Para as cacheadas que preferem fios longos, a opção mais prática é aderir ao corte em U, com camadas pequenas que garantirão uma distribuição melhor do volume.

A finalização segue como de costume, mas com o corte propício a acomodar os fios, o efeito visual vem com maior facilidade.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *