Beleza

3 comprimentos de corte de cabelo bob que você precisa conhecer

O corte de cabelo bob representa, na verdade, uma gama ampla de comprimentos e estilos. Por isso, os fios podem assumir a estética blunt, short, old money, italian, french ou micro. Tudo depende da especificidade dada ao visual. Para que você descubra qual versão ideal para você, veja as inspirações a seguir!

3 comprimentos de corte de cabelo bob que você precisa conhecer

O short bob é uma opção clássica do corte. A depender do formato escolhido, ele assume os ares de french bob, blunt bob ou italian bob, por exemplo.

O comprimento é na região do queixo e acomoda bem as diferentes curvaturas, indo dos lisos aos crespos. A dica para quem tem cachos é criar pequenas camadas que distribuem o volume dos fios.

O bob médio tem o comprimento variável: ele pode ir do queixo aos ombros e assumir diferentes cortes. Uma das opções que está em alta é o old money bob, por exemplo. Nesse caso, os fios ganham volume, definição e uma finalização que envolve fonte de calor.

Outro caminho que vale a pena ser considerado envolve valorizar a naturalidade e adaptar o corte à curvatura. Para isso, repicar e construir camadas são duas ferramentas a serem levadas em conta ainda no salão.

O long bob é um clássico e é a versão mais longa que os cortes que recebem esse título pode assumir. A finalização é simples e não costuma exigir grandes cuidados. A dica nesse caso é valorizar a estrutura do fio e trazer movimento à parte frontal.

Por fim, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza, com foco em tendências e lançamentos de cabelo. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *