Sempre é válido repetir que a idade não deve definir o seu próximo corte de cabelo. Vários fatores podem influenciar esse momento: o seu desejo de imagem, a saúde capilar e o seu estilo pessoal. Nesse processo de responder essas questões, sempre é válido buscar inspirações. Pensando nisso, selecionei os meus 18 cortes de cabelo para mulher de 60 anos favoritos!
Pixie ou bixie
O pixie e o bixie são duas versões de um cabelo curto, rente ao couro cabeludo e (muito!) moderno. Nesta versão, os fios podem ganhar a versão clássica do corte joãozinho, chamado de pixie, em um formato mais curto e clássico.
Outra opção, porém, é aderir ao bixie — o irmão mais novo do clássico. Nele, os fios são levemente maiores, mas não chegam ao estágio do micro bob.
Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!
Micro bob e blunt bob
O micro bob é a saída para quem quer um corte curto, mas não quer aderir ao estilo pixie. Nele, os fios ficam na região da orelha e ganham um visual moderno.
Outra alternativa é o blunt bob. Este corte é levemente mais longo, geralmente na altura do queixo. Nele, o cabelo tem corte reto e não possui camadas.
Leia mais
- Cabelo curto ondulado: 40 inspirações para quem está na dúvida
- 5 inspirações de cabelo feminino para testar com 50 anos
- Cabelo para mulher de 50 anos: 4 inspirações para conferir
Cabelo longo aos 60 anos? Sim!
Sim, os longos são perfeitos, independente da idade! Existe um tabu que tenta ditar que este comprimento deve ser abandonado com o tempo. Isso é, obviamente, um mito.
O corte é ideal para quem tem volume nos fios. Nesses casos, é indispensável adaptar os processos para focar na saúde do cabelo, ok?
Ouça o podcast Like 103.3 no Spotify!
A idade trás orelha, nariz e papada grande. Cabelo curto não fica bom. Melhor um chanel clássico, pra dar elegância.
Quando envelhecemos, a orelha cresce, a papada aumenta, nada de cabelo curto!’,Fica horrível!