Diretamente da década de 1990, o bixie traz um corte leve, elegante e com movimento. O comprimento evidencia a área da nuca, mas recebe um tamanho maior do que o tradicional pixie, de estrutura rente ao couro cabeludo. É possível adaptá-lo a todas as curvaturas, mas um resultado ganha destaque: o do bixie ondulado.
Com o novo comprimento, a manutenção no dia a dia é simples, mas exige conhecer produtos e fazer testes — e te contamos tudo sobre isso. A seguir, veja inspirações e entenda quais cuidados são necessários adicionar à rotina capilar.
A finalização é importante
Quem tem um cabelo ondulado sabe que a finalização dita se o resultado final seguirá a curvatura ou deixará os fios com aspecto liso ou cacheado. Em geral, circular entre as três curvaturas é uma tarefa fácil, a depender do corte e da escolha de produtos.
No entanto, para isso, é preciso conhecer a fundo o comportamento do seu fio. A raiz é mais lisa ou ondulada? Como o cabelo reage à finalização? O couro cabeludo é oleoso, normal ou seco? Guarde bem essas respostas antes de tomar a decisão, ok?
Além disso, é importante planejar o corte. Você vai fazer franja? Qual será o novo comprimento? As respostas implicam diretamente no resultado e na versatilidade que o bixie vai entregar — ou não.
Aqui, a influenciadora Ralizabeth (@rali_zabeth) comprova a versatilidade do bixie ondulado:
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Como finalizar o bixie ondulado?
A escolha depende do comportamento do seu fio. Se as ondas se formam com facilidade, não é preciso adicionar produtos texturizadores e um óleo leve provavelmente funcionará. Se é preciso ativar a ondulação e trazer altura, volume e definição ao corte, a dica é testar o mousse ou a gelatina — caso você não tenha problemas com ressecamento.
Para quem tem curvatura mista, que inclui 2C e 3A, por exemplo, o bixie ganha proporção e volume com mais facilidade. No corte, vale a dica: aposte no topo levemente alto, para que os cachos e as ondas se desenvolvam e entreguem um ar de franja ao rosto — as inspirações a seguir ajudam a fazer essa escolha.
No caso das curvaturas mistas, a finalização não guarda segredo. Ela pode ser feita com um óleo leve em pouca quantidade, caso você tenha fios mais secos. Ativador de cachos ou leave-in são alguns dos outros produtos que valem o teste — usados separadamente, em pequena quantidade, para não pesar o cabelo.