Carreira

Dicas para quem pretende empreender

Após tomar a decisão de que é a hora de empreender, é imprescindível conhecer sobre o mercado em que deseja atuar. A empreendedora deve oferecer um produto ou serviço que atenda à demanda dos clientes, considerando um equilíbrio entre qualidade e preço.

Uma vez elaborado o plano de negócios, é preciso se atentar à gestão financeira. “É necessário entender que faturamento não significa lucro, separando sempre os valores que devem ser reinvestidos para que o negócio cresça”, explica Aline Rezende, CEO da Poupay+, fintech de gestão financeira exclusiva para mulheres.

Outro erro crucial de quem está começando é misturar as finanças da empresa com as pessoais. Desde o início, é primordial manter tudo separado, a fim de mapear os custos fixos e variáveis tanto do negócio quanto da empreendedora. Também é necessário se atentar a questões contábeis e fiscais, buscando legalizar a empresa e evitar problemas futuros.

“Por fim, a empreendedora precisa estar antenada a tudo que a cerca. O empreendedorismo não deve nascer apenas da necessidade, mas também da oportunidade. As mulheres são protagonistas de várias mudanças sociais. Há muitos mercados nascendo exclusivamente para atender suas próprias demandas”, completa Aline.

Adobe Stock

Redação Like

A vida é mais agradável e prazerosa quando falamos de coisas boas. A Like Magazine é uma revista para quem gosta e sabe aproveitar a vida. Voltada para o prazer do consumo e para um público exigente, a Like valoriza a sofisticação e o bom gosto. Uma revista voltada para o universo feminino. Mensalmente, oferece matérias publicadas dentro de uma perspectiva sofisticada e moderna. Acompanha as transformações da sociedade e aborda conteúdos sobre carreira, moda, gastronomia, decoração, beleza, turismo, comportamento e lifestyle.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *