- Variedades -

Novo Peugeot 208: visual moderno e muita tecnologia

07.05.2021

Veículo conquista especialistas e consumidores, acumula prêmios pelo design, eficiência e segurança e agora entra em nova etapa de vendas durante o mês de maio em concessionárias como a Lyon Peugeot

Foto: Divulgação

Grupo Sinos 360 | Branded Content
Conteúdo produzido em parceria com Lyon Peugeot

Uma das sensações do mercado nos últimos meses por conta das inovações e do visual arrojado, o novo Peugeot 208 vem acumulando prêmios do segmento automotivo e, gradativamente, ganhando as ruas. E agora, em maio, tem tudo para despontar, graças a uma estratégia de vendas que alia suas qualidades a condições especiais. Com isso, concessionárias como a Lyon Peugeot, com unidades em Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre, se prepararam para um mês de vendas mais significativas do modelo.

No caso da Lyon, a estratégia para atrair clientes inclui pagar 100% da Fipe no usado, programar a primeira parcela apenas para setembro e, bem importante, carrosà pronta-entrega – algo que marcas concorrentes têm cada vez mais dificuldade de garantir.
Para falar pelo WhatsApp (51) 98452-2553 com a concessionária, você pode clicar aqui.


O carro, de fato, vem impressionando tanto os especialistas quanto quem não é expert e só quer escolher um bom veículo para rodar no dia a dia e ainda ter ganho de performance em viagens um pouco maiores, como nas escapadas ao Litoral ou Serra no fim de semana. O fato de agradar críticos e público ao mesmo tempo, algo nem sempre possível, se explica por inúmeros fatores, mas alguns em especial ajudam a entender o sucesso do Peugeot 208.

E talvez o Prêmio Uol Carros, em que o novo Peugeot 208 conquistou o título de Melhor Hatch Compacto no fim de 2020, ajude a sintetizar bem os motivos. Os especialistas, para selecionar os carros finalistas, consideram elementos relevantes para o consumidor, como design, custo-benefício, tecnologia, conectividade, desempenho e consumo de combustível. Ou seja, itens que no dia a dia fazem muita diferença.

Antes disso, o veículo já havia levado para casa os troféus de grande vencedor do European Car Of The Year 2020, um dos prêmios mais cobiçados do mundo, e também do Carro Elétrico Compacto do Ano, da revista inglesa WHAT CAR?, com a versão e-GT, além de vencer o CAR Awards Brasil, da revista Car.

A bem-sucedida carreira de prêmios do novo veículo agora deve passar a se refletir de maneira mais intensa nas vendas. Lançado em meio ao atípico ano de 2020, o modelo vem ganhando as ruas de forma gradativa e, com isso, despertando mais curiosidade do público. Levando em conta esse aspecto, a Lyon Peugeot projeta um maio de boas vendas alicerçadas em design, tecnologia e segurança.

E para potencializar as vendas e facilitar os negócios, a concessionária está garantindo a série de condições especiais aos clientes. ‘‘É uma forma de estimular a troca por um carro zero-quilômetro que tem aspectos muito relevantes para o consumidor em visual, tecnologia e segurança, além, é claro, de preço competitivo’’, explica o gerente Comercial Mateus Martins.

Nas concessionárias, é possível ver de perto todos esses detalhes, além de receber as informações que ajudam a entender bem como o veículo alia visual, performance e segurança. No caso da Lyon Peugeot, é possível testar o carro e inclusive agendar emotion drive de maneira digital. Clique aqui e acesse o link de agendamento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Novo visual seduz no primeiro olhar

Foto: Divulgação Na questão do design, a primeira reação já explica muita coisa. Quem vê o carro, fica impactado pelo novo visual. Não à toa. É que o novo Peugeot 208 tem justamente no estilo um de seus predicados mais fortes. A carroceria encorpada, por exemplo, é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. Com isso, as linhas formam uma silhueta arrojada, evocando, por exemplo, esportividade, entre outros atributos.

O visual do carro foi minuciosamente planejado, com alterações muito significativas em relação ao modelo antigo. Na frente, por exemplo, a iluminação é mais chamativa, com faróis Full LED que causam ótima impressão visual e melhoram a segurança. Atrás, o destaque fica por conta da faixa entre as lanternas com a marca Peugeot ressaltada. Ela é integrada com as luzes, com efeito de garras de leão.
O teto panorâmico é outro atrativo, com o vidro chegando até o banco traseiro. Por dentro, bancos em material sintético dão mais esportividade ao mesmo tempo em que aumentam a sensação de conforto.

O novo Peugeot 208 oferece boa variedade de opções aos clientes (clique aqui para visualizar). São diferentes versões, cada uma delas com características bem especificas de acordo com o interesse do usuário. O consumidor tem também poder de escolha sobre a motorização: 1.6 16V Flex ou esportivo, 100% elétrico. Mais recentemente, foram disponibilizadas versões com câmbio manual.

Tecnologia e segurana tambm se destacam

Foto: Divulgação Para além do visual, há uma série de itens inovadores nas áreas de performance, tecnologia e segurança, tornando o veículo muito eficiente. O uso da plataforma CMP, por exemplo, faz com que o carro ofereça o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva.

A plataforma, na prática, se reflete em benefícios como robustez, confiabilidade, melhor conforto acústico e térmico, nível de vibração reduzido e melhores índices de consumo (em função de menores peso e resistência aerodinâmica).

Saiba mais sobre a Lyon Peugeot

A Lyon Peugeot tem cinco concessionárias na região metropolitana. Há uma unidade em Novo Hamburgo, outra em Canoas e três em Porto Alegre. A operação com a montadora francesa iniciou em 2007.

A Lyon é considerada como uma das maiores operações comerciais da Peugeot no País. Para isso, conforto e o bem-estar dos clientes e colaboradores estão entre as prioridades, assim como o aperfeiçoamento permanente da equipe.

Os endereços da Lyon Peugeot
Porto Alegre -Avenida Ipiranga 5570,Edu Chaves 257 e Dr. Salvador França 1099
Canoas - Getúlio Vargas 5605
Novo Hamburgo - Nações Unidas 2880

Acompanhe nas redes sociais
Instagram - digite @lyonpeugeot ou clique aqui
Facebook - digite@PeugeotLyon ou clique aqui

Publicidade
Publicidade
Publicidade