- Variedades -

Exemplos de coragem e determinação

16.03.2021

Histórias marcantes de determinação, superação e vontade de viver seus propósitos intensamente. Essa foi a base dos primeiros episódios da série Donas de Si, que já estão disponíveis no IGTV da Like Magazine (siga @likemagazinebr). As gravações, realizadas seguindo todos os protocolos sanitários e de distanciamento, oportunizaram momento de troca, acolhimento e conexão entre as entrevistadas, que abriram o coração e agora passam a dividir suas vivências também com o público da revista.

Já estão no ar episódios homenageando a temática profissionais. As convidadas são: Ana Carolina Grings, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Piccadilly, Madeleine Hilbk, fundadora da Vila Rica Imóveis, Suellen Ribeiro, empresária e designer, e Susana Kakuta, diretora de Inovação da Unisinos.

NOVOS EPISÓDIOS
Já a partir desta quinta-feira, dia 18, se inicia a temática liderança. As convidadas são: Jeiselaure de Souza (Delegacia da Mulher), Simone Leite (líder empresarial) e Bibiana Menezes (Capitã da Brigada Militar).

ENGAJAMENTO

Para Tati Ledur, empresária da Gardana Jeans, uma das patrocinadoras do projeto, a ideia é sempre valorizar o universo feminino: “Aderimos de pronto porque a Gardana é uma empresa feita de mulheres para mulheres. Ela começou com minha mãe, Dalia Ledur, grande empreendedora, e hoje sigo os passos dela, junto de três irmãos. Me espelho na imagem forte da mãe de quatro filhos, os quais criou sozinha, viúva. Tudo o que envolve as mulheres nos toca muito. Nosso quadro de funcionários é 99% feminino, e o de clientes, 80%. É em torno delas que trabalhamos, desde as mães de família que trabalham conosco e dependem do emprego até a consumidora final. Na pandemia as mulheres foram professoras dos filhos, cozinheiras, tiveram que se reinventar. Admiramos mais ainda todas elas.”

Para Patrícia Rodrigues da Silva, CEO da Saint Marie e Saint Pierre, apoiadora do Donas, o momento enaltece a pluralidade que é ser mulher: “Estou amando estar aqui porque é muito interessante conhecer as histórias dessas mulheres, são histórias vitoriosas que vem a incentivar muito nesse momento de pandemia. São mulheres de personalidade forte, cada uma com seu jeito, é muito válido essa troca de experiências.”

PROGRAME-SE

Donas de Si entrevista 16 convidadas inspiradoras. Siga @likemagazinebr e assista no IGTV:

Já no ar os episódios na temática Profissionais/Carreiras: Madeleine Hilbk, Ana C. Grings, Suellen Ribeiro e Susana Kakuta 

De 18/3 a 21/3, na temática líderes: Jeiselaure de Souza (Delegacia da Mulher), Simone Leite (líder empresarial) e Bibiana Menezes (capitã da Brigada Militar) Inspiradoras
De 25/3 a 28/3: Gabriella Meindrad, Nathalia Alves, Raíssa Kist e Grazi Pires Cheias de Atitude
De 2 a 4/4: Scheron Dilkin, Miriã Antunes, Laura Borges, Rafaela Furlanetto e Roberta Pletsch

 

ELAS SÃO #DONASDESI 

Apresentação: H.Maria Joias
Patrocínio: Confetti Festas, Gardana Jeans, Le Joli Hair e Piccadilly
Apoio: Confetti, Instituto Sorrir, QOD Cosméticos, Saint Marrie & Saint Pierre e Talita Oliveira
Realização: Like e Grupo Sinos

DEPOIMENTOS

Foto: Cálita Pires/Especial

“Ser a apresentadora oficial do projeto é muito importante para a H.MARIA Joias porque trabalhamos com o protagonismo feminino, apoiando as mulheres a empreender e a realizarem-se pessoal e profissionalmente. É uma alegria para nós apresentar essas mulheres inspiradoras do “Elas São Donas de Si”, com suas histórias, desafios, conquistas pessoais e contribuições que elas trazem ao coletivo.”

FABIANE HOFF, H.Maria Joias

Foto: Cálita Pires/Especial

“Projetos desta natureza espalham histórias de vida, de lutas, de escolhas. É importante saber que uma mulher, quando chegou a uma posição de significância, estavam ali postos muitos desafios, profissionais, pessoais e afetivos. Nada disto é e foi simples para nenhuma de nós, tanto pelo que fizemos de certo, quanto pelo que fizemos de errado, são trajetos de vida. Servem de inspiração para outras mulheres.”

SUSANA KAKUTA, diretora de Inovação da Unisinos e gestora Executiva do Tecnosinos

Foto: Cálita Pires/Especial
“Minha mensagem e sobre a importância de acreditarmos em nós mesmas! A autoestima e o primeiro passo para nos sentirmos mais fortes. Cuidem de vocês, mas não apenas hoje! E jamais permitam que alguém diga o que vocês podem ou nao. Temos que seguir fortes e firmes nos nossos propósitos para honrar todas as mulheres que ja lutaram por igualdade. E acreditem: somos capazes de tudo que quisermos!”

SUELLEN RIBEIRO, empresária, influencer e designer de interiores

Foto: Cálita Pires/Especial
“Acho superimportante estimular as mulheres a serem donas de si, a buscarem seus próprios caminhos com coragem e determinação. Estou achando o máximo poder participar, me sinto honrada de conhecer histórias de mulheres superinspiradoras e poder compartilhar um pouco da minha também.”

ANA CAROLINA GRINGS, vice-presidente e diretora de Desenvolvimento de Produtos da Piccadilly

Foto: Cálita Pires/Especial

“Adorei a ideia de unir as mulheres em nosso mês e conhecer elas que trabalham, que lutam pelo seu dia a dia. A minha dica para a mulher ser dona de si é se dedicar muito ao que quer fazer, ter foco, se superar a cada dia. Hoje temos todas as condições, porque eu comecei a trabalhar numa época em que as mulheres cuidavam mais de casa. Fiquei viúva aos 34 anos e a mulher sozinha não era bem vista. Hoje em dia isso não existe mais. Se dedicando e estudando, toda mulher pode vencer na vida.”

MADELEINE HILBK, fundadora e diretora da Vila Rica Imóveis

Publicidade
Publicidade
Publicidade