- Variedades -

3 seriados e filmes dos anos 90 que são inspirações de moda

01.07.2019 por Julia Lauxen

Os anos 90 invadiram 2019 como se estivéssemos mesmo voltando no tempo. O estilo de vida, os ritmos musicais e principalmente a moda afirmam esse throwback. Para que você entre no clima dessa trend e ainda se divirta, separamos aqui alguns programas de TV e filmes que fizeram sucesso naquela época e são boas referências fashion.

• FRIENDS •

Foto: Divulgação

Como falar de moda dos anos 90 e não lembrar de Rachel, a personagem que trabalhava e vivia para isso? Se você prestar atenção no seu estilo ao longo das temporadas, perceberá que ele evolui em conformidade com as tendências do período. As outras duas personagens femininas também são boas referências para se inspirar, cada uma da sua maneira. As três criam um bom equilíbrio: Phoebe tinha um estilo mais "hippie", Rachel seguia tendências de moda e Mônica era bem clássica na escolha de suas peças. Além de engraçado para caramba, o seriado é uma grande referência!

• TRÊS É DEMAIS •

Foto: Divulgação

Os personagens desse seriado são super irreverentes, e toda essa personalidade se reflete nas roupas que usam. Aqui não existe apenas um a se destacar. Todos eles, tanto os homens quanto as mulheres, têm um estilo muito próprio dos anos 90, e ainda assim conseguem diferenciar seu jeito através da caracterização. As gêmes Olsen, desde a época em que interpretavam Michelle, respiram moda e estão sempre envolvidas nesse mundo. Este seriado foi lançado em setembro de 87, então as primeiras temporadas têm várias referências legais da moda oitentista também. Vale a pena conferir!

OBS.: Existe uma versão mais recente deste seriado, não se confunda na hora de procurar para assistir.

• UMA LINDA MULHER •

Foto: Divulgação

Romances sempre têm uma produção de moda muito estruturada, obviamente, pois a personalidade das personagens é muito importante para a construção da narrativa. Julia Roberts interpretando Vivian já é um espetáculo a parte, mas a construção no figurino é muito inspirador. Vivian é uma prostituta contratada para acompanhar o personagem principal do filme, um rico empresário de Los Angeles, e os dois acabam se envolvendo de outra maneira. Você consegue imaginar a riqueza de looks? Passando pelos mais ousados, representando seu lado obscuro, e indo até os luxuosos, quando ela sai com o empresário. Até Bruna Marquezine entrou na onde, não muito tempo atrás, e se fantasiou de Vivian. Se joga!

Publicidade
Publicidade
Publicidade