- Variedades -

Como fazer seu perfume durar mais

28.06.2019 por Julia Lauxen

Apesar de sermos apaixonadas por perfumes, não temos muito conhecimento sobre os tipos, propriedades e muitas vezes, sobre como usá-los. Você, com certeza, já passou pela situação de borrifar várias vezes o perfume e depois de minutos parar de sentir o aroma, certo? Isso acontece porque seguidamente nos acostumamos com o nosso próprio cheiro e paramos de senti-lo. Além disso, a durabilidade do aroma varia muito entre os tipos de pele, as composições das fragrâncias e a qualidade do produto.

Pensando em ajudá-la, separamos dicas de como fazer para o seu perfume durar mais:

1- Entenda os tipos de perfume

Foto: Fotolia O fator principal na hora de escolher o seu perfume é entender o que você está comprando. Existem vários tipos de "diluições", que durarão mais ou menos em sua pele. Água de banho (body splash), água de colônia (eau de cologne) e a deo colônia (eau de toilette) são os tipos mais fracos, ou seja, durarão apenas algumas horas. Já os eau de parfum, pafum e elixir (extract) são os de longa duração.

2- Guarde-os no lugar certo

Foto: Fotolia

Sempre leia as instruções de como guardar o seu produto. A temperatura do ambiente, a umidade e o contato com a luz podem alterar propriedades importantes do perfume, modificando seu cheiro e sua duração.

3- Aplique em lugares quentes

Foto: Fotolia

Para que o perfume produza o efeito esperado, ele precisa evaporar, certo? Então, nada mais lógico do que aplicá-lo em lugares quentes como, por exemplo, atrás das orelhas, nos pulsos, na nuca, no meio dos peitos e atrás do joelho e do cotovelo.

4- Não esfregue

Foto: Fotolia

Quando esfregamos o perfume (geralmente nos pulsos) esquentamos a área e destruímos as moléculas que compõe o produto. Isso faz com que, além da fragrância durar pouco no local, também tenha seu aroma modificado.

5- Aplique nas roupas

Foto: Fotolia

O tecido absorve muito bem as moléculas dos aromas, por isso, aplicar o perfume antes de se vestir faz com que a fragrância fique abafada. Já quando você aplica após colocar a roupa, e até mesmo nas próprias roupas, o perfume exala sem barreiras.

6- Não esqueça do cabelo

Foto: Fotolia

Os fios de cabelo possuem ótima absorção de substâncias, por isso, uma boa dica é aplicar um pouco de perfume nos fios. Desta maneira, ao longo do dia, todas as moléculas de aroma que forem absorvidas pelos fios vão se soltando lentamente.

DICA RÁPICA: Não exagere na quantidade, pois os perfumes têm álcool que ressecam os fios.

7- Não use sempre a mesma fragrância

Foto: Fotolia

Sim, a maioria de nós possui um perfume que é nossa "marca registrada", porém, quanto mais usamos a fragrância mais nos acostumamos com ela e, consequentemente, paramos de senti-la. Minha dica é achar um perfume para ser o segundo favorito e usá-lo até que você comece a sentir a essência do seu perfume preferido novamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade