- Variedades -

2 dicas de filmes que você precisa ver

25.04.2019

•HISTÓRIA REAL

As cenas áridas de uma vila rural na República do Malawi no filme (O Menino que Descobriu o Vento) são tão ásperas quanto a vida bruta dos personagens.

No longa-metragem, o menino William Kamkwamba, interpretado pelo queniano Maxwell Simba, ajuda a salvar os moradores do vilarejo à beira de um colapso pela escassez de comida e abandono do governo.

A produção é a primeira sob a direção de Chiwetel Ejiofor, indicado ao Oscar por Melhor Ator em(12 Anos de Escravidão 2013), que demonstra talento e sensibilidade para além da atuação.

Cativante pela simplicidade das vidas costuradas, porém, duro pelo sofrimento ali representado.

•CORRA, FORREST!

Um dos filmes premiadíssimos do Oscar, Forrest Gump (1994) é uma daquelas produções que te envolve do início ao fim pela qualidade do roteiro, de atuação, filmagem e trilha sonora, composta de muitas faixas.

O longa-metragem está disponível na Amazon Prime Video.

Nela, Forrest, um homem com QI abaixo da média, porém cheio de boas intenções e apaixonado pelo amor de infância, Jenny, tem a própria vida misturada em 40 anos da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã, mesmo contrariado ao uso de armas, e no Caso Watergate, maior escândalo político americano.

Tom Hanks no papel-título levou o Oscar de Melhor Ator no longa-metragem, que também levantou outras cinco estatuetas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade