- Turismo -

PARA CURTIR AS FÉRIAS (OU TRABALHAR) PERTINHO DO MAR

19.11.2020 por Bruna Kirsch

Que tal tirar uns dias para fugir do agito da cidade para curtir a paz e o sossego da praia?

Foto: Divulgação Feche os olhos por um instante e imagine você com os pés na areia, sentindo toda a energia do sol na sua pele. Ou então, imagine você trabalhando via “road office” ouvindo o barulho do mar e sentindo a brisa do vento na varanda de um aconchegante hotel. 

A nossa dica é encontrar destinos que ofereçam conforto e que possibilitem que você não fique longe da tecnologia necessária para poder trabalhar a distância. Santa Catarina conta com praias paradisíacas e hotéis encantadores que, com certeza, vão renovar as suas energias neste fim de ano. Boa viagem!

DESCANSO E BELEZA NA PRAIA DO ROSA

Foto: Divulgação Localizada no Caminho do Rei, na Praia do Rosa, a Hospedaria das Brisas é o lugar certo para quem busca um refúgio que ofereça segurança e proporcione estrutura adequada em um lugar privilegiado. A tradicional pousada, que opera há mais de duas décadas em Santa Catarina, aderiu a todos os protocolos de segurança impostos pelo novo coronavírus: redução de número de hóspedes, treinamento e acompanhamento de saúde dos colaboradores e clientes, café da manhã individualizado, higienização permanente das instalações, entre outras. Mas, mais do que isso, investiu em Internet ainda mais potente, adaptou as suítes com espaço destinado ao trabalho e tem recebido turistas que buscam paz em meio à natureza sem deixar de lado as tarefas laborais. Este é o novo conceito de “road office” oferecido pela pousada que atrai turistas estressados com as limitações impostas pela pandemia. Veja mais no Instagram @hospedariadasbrisas.

ESTRUTURA
A Hospedaria das Brisas é uma estalagem acolhedora de pequeno porte situada em um dos pontos mais aprazíveis do Rosa, no alto do morro em meio à natureza e a apenas cinco minutos da praia e do centrinho. O local conta com 17 apartamentos, sala de massagem, restaurante, amplos espaços verdes ao ar livre, sala de estar com lareira, piscina, horta orgânica, entre outras atrações. O café da manhã é um dos pontos altos e pode ser servido no quarto ou no restaurante com sistema à la carte. À noite, o Refúgio do Pescador oferece um cardápio especializado em frutos do mar e gastronomia local, com destaque para a paella marinera e o risoto de camarão e limão siciliano. Primando por uma alimentação saudável, o restaurante utiliza alimentos orgânicos produzidos na horta da pousada e tem Certificado de Excelência do Guia 4 Rodas e do Tripadvisor.
Além da infraestrutura, sua localização oferece ótimas opções para relaxar em meio à natureza com trilhas que saem do morro em direção às lagoas e à praia. Outra facilidade é a proximidade de boas opções de restaurantes da Praia do Rosa. A pousada é reconhecida por seu ambiente amigável e pelo atendimento personalizado, a união perfeita para garantir dias agradáveis aos seus frequentadores.

EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Foto: Divulgação Localizado em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos, a 50 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é rodeado por uma vila de pescadores e está imerso a uma natureza exuberante. Um cenário desenhado de forma especial, em que o verde das montanhas parece se unir às águas claras do mar. Três pequenas ilhas e uma baía de areia branca tornam o cenário ainda mais encantador e romântico. Inaugurado em dezembro de 2001, o Ponta dos Ganchos foi construído para ser um hotel de alta qualidade e oferecer aos hóspedes uma experiência inigualável. A localização privilegiada, a integração com a natureza e o trabalho realizado com amor e dedicação por toda a equipe permitiram ao resort entrar para a prestigiada chancela The Leading Hotels of the World. Devido à topografia local e visando manter a calma e a tranquilidade não são aceitos menores de 18 anos. Veja mais no Instagram @pontadosganchos.

ESTRUTURA
Uma das principais características do Ponta dos Ganchos é a privacidade. Em uma área de 80 mil m² estão localizados apenas 25 bangalôs, divididos em seis categorias, entre 80 m² e 310 m². Todos eles recebem até duas pessoas e proporcionam uma deslumbrante vista para o mar da Costa Esmeralda. A gastronomia do hotel busca a valorização da culinária regional brasileira e é comandada pelo chef José Nero, que a cada temporada renova o menu das delícias servidas ali. Além do café da manhã, os hóspedes podem desfrutar do almoço, jantar e chá da tarde do resort, e podem fazer as refeições quando e onde desejarem, seja no restaurante principal ou na beira da praia.
Além de um cenário paradisíaco, de todo o charme dos bangalôs e o cuidado ambiental, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort reserva ainda mais uma atração especial para os hóspedes que buscam privacidade e aconchego: uma ilha bem em frente a pequena praia do hotel. Durante o dia, é possível desfrutar da ilha para descansar, ler ou mesmo apreciar a paisagem no lounge sob o gazebo. À noite, a ilha pode ser o cenário para momentos especiais a dois. O casal pode reservá-la para um jantar exclusivo e romântico, em um espaço decorado com flores e velas. O hotel ainda conta com o Ponta dos Ganchos Spa by Sisley Paris, com uma academia com equipamentos de última geração, cinema, piscina aquecida, horta, entre outros atrativos.

CENÁRIO PARADISÍACO EM JURERÊ

Foto: Divulgação Em uma localização privilegiada à beira-mar da praia de Jurerê, em Florianópolis, a Pousada dos Sonhos encanta pela união de requinte e conforto. Com acesso exclusivo para os hóspedes até a praia, basta descer alguns degraus do deck do hotel para estar com os pés na areia e apreciar o belo mar azul-turquesa da ilha de Santa Catarina. Ela fica a cerca de 1 km de Jurerê Internacional e próxima aos locais de entretenimento mais renomados de Floripa.
Outro diferencial é que a pousada é pet friendly, pois entende que os pets também fazem parte de muitas famílias. Por isso, cada cabana pode receber até um cão ou gato de 12kg. É claro que existem regrinhas de convivência, mas eles são muito bem vindos e recebem kit especial com caminha, bebedouro e comedouro, toalha e manta.
A pousada iniciou em 1990 com apenas quatro cabanas e, com 30 anos de história, continua prezando pelo atendimento com excelência buscando proporcionar aos hóspedes experiências únicas, o que a torna uma das acomodações mais disputadas da região. Devido ao charme e exclusividade da sua estrutura e das acomodações, é muito procurada por casais em lua de mel. Veja mais no Instagram @pousadadossonhos.

ESTRUTURA
A Pousada dos Sonhos conta com 22 acomodações diferenciadas em sua estrutura à beira-mar. Elas são equipadas com cozinha normal ou compacta, ar-condicionado, TV a cabo, Internet Wi-Fi e frigobar. Todos os apartamentos possuem decoração especial, além de uma pitada de charme e muito conforto. Há opções de quartos com vista para o mar e banheira de hidromassagem. Além disso, você pode escolher entre acomodações com 1 ou 2 quartos, ideais para casais ou famílias inteiras. Para o lazer, possui o Restaurante Alameda dos Sabores e um bar, ambos de frente para o mar. Conta ainda com espaço kids, piscina adulto e infantil, jacuzzi com vista para o mar e espaço para massagem. Além disso, devido à estrutura à beira-mar, realiza casamentos que proporcionam um visual paradisíaco a noivos e convidados, que podem desfrutar de toda a estrutura do hotel durante sua estadia em Jurerê.

Publicidade
Publicidade
Publicidade