- Turismo -

Descubra os encantos de Fernando de Noronha

20.05.2019 por Bruna Kirsch

A jornalista de Novo Hamburgo Cristine Foernges, 31 anos, passou suas últimas férias em Fernando de Noronha, Pernambuco, em março deste ano. “Eu adoro viajar e procuro me organizar para fazer pelo menos uma por ano. Pra mim, conhecer lugares e pessoas é o melhor investimento que se pode fazer”, conta. Ela confessa que Fernando de Noronha era um sonho antigo e que já “namorava” o destino há algum tempo.

“No fim do ano passado decidi que iria para lá durante o meu pequeno período de férias. Foram cinco dias e foi o tempo suficiente para conhecer várias praias. Março é considerado mês de baixa temporada, então peguei dias muito bonitos, mas chovia duas vezes no dia, pela manhã e à noite, porém isso não atrapalhou os passeios”, esclarece.

Para ela, as principais belezas de Fernando de Noronha são as praias, porém, avisa que os acessos não são muito simples. “A praia do Sancho, por exemplo, eleita a mais bonita do Brasil, só pode ser acessada por uma escada extremamente estreita e íngreme, mas que vale a visita”, indica. Outra praia que a jornalista destaca é a Praia dos Porcos. “Ela é incrivelmente linda. A vista para o Morro Dois Irmãos e a água cristalina passam uma sensação de paz indescritível."

Foto: Arquivo Pessoal

“A Capela São Pedro é um destino comum para os apaixonados. Pedidos e celebrações de casamento acontecem no local que oferece uma vista panorâmica do oceano.”

Foto: Arquivo Pessoal

“Mergulhei na Praia do Sancho e também fiz mergulho de snorkel na Praia do Porto de Santo Antônio, de onde saem quase todos os passeios de barco. A vida marinha por lá é belíssima e eu pude apreciar tartarugas, peixes e até um tubarão.”

Foto: Arquivo Pessoal

“No Mirante dos Golfinhos é possível avistar de longe os animais. Eu não consegui vê-los porque acabei indo mais tarde. Dizem que quanto mais cedo da manhã chegar, melhor.”

Foto: Arquivo Pessoal

“O Mirante Dois Irmãos é parada obrigatória para quem vai a Noronha. Do local é possível ver a formação rochosa que emerge do fundo do Oceano Atlântico, na Praia da Cacimba do Padre.”

• Dicas de viajante • 

HOSPEDAGEM

“Noronha conta com diversas acomodações. De hostel a pousadas luxuosas.Eu fiquei na Nascer do Sol, de nível mediano. Ela fica próxima à Vila dos Remédios, Forte dos Remédios e Praia do Cachorro.

Na Vila dos Remédios está concentrada a maior parte dos restaurantes. O café da manhã é simples,mas saboroso. À tarde, das 16 às 17 horas, eles servem um lanche.”


RESTAURANTES

“Durante minha viagem a Noronha eu acabei não indo muito a restaurantes, mas jantei no Dona Xica. Os pratos são à la carte e a comida é extremamente saborosa.”


• PARTICIPE •

Você gosta de viajar e tem boas fotos e histórias para contar? Mande um e-mail para: redacao@likemagazine.com.br com seus dados que entraremos em contato com você.

Publicidade
Publicidade
Publicidade