- Moda -

Aposta no amor e na liberdade em todas as suas formas

10.06.2021

Patrocinadoras da ação VIVA O AMOR!, as marcas de moda underwear FRIDA e DALÍ têm uma história de defesa e valorização do poder feminino e da liberdade de ser quem se é em todos os sentidos

Foto: Divulgação

A ideia da empresária Camila Julien Reginato de criar uma marca de moda no segmento de lingeries se deu ao mesmo tempo em que o movimento de empoderamento feminino se fortalecia nos últimos anos. “As peças íntimas deixaram de ficar escondidas no guarda-roupa e passaram a ter mais importância no dia a dia das mulheres. Seja para o trabalho ou para ocasiões especiais, hoje se busca conforto e estilo nas lingeries”, comenta a idealizadora da FRIDA Underwear, que tem como maior propósito oferecer peças com representatividade em seus modelos, tamanhos e comunicação com o público que se identifica.

O atual sucesso da marca se deve muito a um estudo realizado inicialmente, no qual Camila (que hoje também tem como sócio o empresário Felipe Wichmann) descobriu que muitas mulheres não encontravam peças ideais para seus tamanhos ou para momentos da vida, como a gestação por exemplo.

Foto: Divulgação


A proposta é oferecer produtos confortáveis e elegantes também ao público masculino, com a chegada de Alexandre Tremarin à marca DALÍ Intimates. Com sede em Dois Irmãos/RS, a marca se tornou franquia integrando o Grupo Wichmann, segundo maior grupo de franquia do Brasil (mais de 1 mil franquias comercializadas); tem uma projeção de chegar ao faturamento anual de dois milhões. Atualmente a marca Frida tem 33 franquias home office nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste e está abrindo sua primeira loja física em Itapema/SC. Mesmo em tempos pandêmicos a marca vem crescendo e ganhando o Brasil com conceito e qualidade.

ENTREVISTA
Leia a seguir o bate-papo com os proprietários e conheça mais a missão global das marcas:

De que forma o underwear faz a diferença no cotidiano?
Camila - Com o reposicionamento feminino na sociedade, deixando a classificação de sexo frágil e assumindo seu lugar de igual, as mulheres se destacam com seu empoderamento. O underwear deixa de ser uma peça básica e apagada para se transformar em uma roupa essencial, que eleva a autoestima e enaltece a unidade feminina.

A Frida e a Dalí têm o propósito de valorizar as pessoas, o poder feminino, a diversidade, o amor e muito mais. Contem mais:
Camila e Felipe - Ao longo dos anos e reformulação histórica, a figura feminina sai do papel coadjuvante e vem assumindo seu lugar de direito. O protagonismo é, sem dúvida, uma conquista de tantas que se recusaram a silenciar e soltaram seu grito por respeito. A essência da Frida Underwear é ajudar as mulheres a chegar ao posto de independência financeira. Com as franquias, ensinamos e auxiliamos na construção de uma carreira de sucesso. Elas não precisam depender de ninguém para decolar na vida. Esta é nossa missão primordial: levar liberdade, empoderamento e um caminho a estas guerreiras.

Foto: Divulgação

Quais são os segredos para escolher e se sentir bem na roupa íntima?
Camila - As mulheres devem se sentir empoderadas com o que estão usando. Se olhar no espelho e gostar do que estão vendo. Se desejarem, sentirem-se únicas e libertas, maravilhosas como são e, principalmente, usarem para si e por si. Somos a desconstrução do mercado machista e ultrapassado que estrutura o uso de lingerie para seduzir homens. Mulheres não são objetos sexuais e não estão a ser viço do masculino.

Entre os produtos, o que o público encontra e se apaixona?
Camila e Felipe - Temos um e-commerce de possibilidades e apre sentamos um jeito surreal de usar o underwear. Cada um se identifica com uma peça e se encanta com a qualidade dos produtos, com o time
de profissionais superpreparados para oferecer o melhor atendimento. Por mais que seja uma franquia nacional, a personalização da entrega, com muito carinho, é o que encanta as (os) consumidoras (es).

Foto: Divulgação

Ao empreender neste ramo, quais são os maiores aprendizados?
Camila e Felipe - A maior experiência é a troca, conhecer pessoas e construir com aquelas que possuem a mesma essência. Ajudar outras mulheres neste processo de evolução e construção de um negócio e presenciar elas chegando ao sucesso pessoal, é muito gratificante. Nunca foi fácil, mas vale muito a pena!

É possível ser um franqueado da Frida?
Camila e Felipe - Claro, em nosso site www.fridaunderwear.com.br/franquias apresentamos as modalidades e formatos para obtenção de uma franquia. São quatro opções, de loja física até home office, todas com estrutura para crescimento.

O que não pode faltar no (a) empreendedor(a)?
Camila e Felipe - Em uma empreendedora não pode faltar resiliência, vontade, paciência, capacidade de liderança e administração. São assuntos fundamentais para a empreendedora: o marketing, o marketing digital, a gestão de negócios, as vendas, o relacionamento e também o equilíbrio pessoal.

De quais histórias mais se orgulham?
Camila e Felipe - A Frida é formada por pessoas e cada uma tem uma história incrível. Fomos luz e reinvenção quando na pandemia muitas pessoas ficaram sem emprego e tudo parecia estar perdido. Cada franqueada chegou aqui com sua bagagem particular. A exemplo da Silmara e da Aline, que são professoras e, de uma hora para outra, não conseguiam mais transmitir aos alunos seus conhecimentos. Encontraram na franquia uma renda extra e uma forma segura de se tornarem empresárias no aconchego do lar. A Kylma também viveu um momento de batalha interior e encontrou apoio para reestruturar sua vida. São tantas histórias, essa é nossa maior riqueza. Liberdade de horário e de renda, novas amizades e um abrir de pensamentos e conceitos libertador. Frida é reinvenção, é inovação, é conceito: novos horizontes.

Foto: Divulgação

Diferenciais do produto oferecido:
Camila e Felipe - Além de qualidade e sofisticação, vendemos um conceito. Pensamos e temos produtos para todas, como uma linha de amamentação para as mães, peças plus size, assim como diversas modalidades de underwear. Somos uma marca com crescimento e destaque notáveis, chegando à marca de 33 franquias nacionais em só 9 meses de reformulação. Não vendemos apenas a franquia, damos todo o suporte e treinamentos mensais com as fraqueadas. Para esse desenvolvimento, oferecemos suporte para o aprendizado. Há preocupação com o bem-estar das pessoas que fazem parte da Frida.
Nosso recente lançamento é a DALÍ Intimates, cujo desenvolvimento de moda é de Alexandre Camilo Tremarin, diretor criativo da marca, que tem como propósito atender o público masculino desconstruído atento às novidades do mercado, sem receios de ousar no vestir.

Siga a FRIDA no Instagram: @frida_underwear e acesse www.fridaunderwear.com.br.

Siga a DALÍ no Instagram: @dali.intimates

Publicidade
Publicidade
Publicidade