- Moda -

Veneza atrai a atenção de marcas de luxo

04.06.2021 por Luana Rodrigues

Foto: Divulgação Usando a Bienal de Arquitetura como pretexto, algumas maisons de luxo têm voltado seus olhares para Veneza, na Itália. Uma delas é a Saint Laurent, que utilizará a instalação do artista americano Doug Aitken para seu desfile masculino de primavera-verão de 2022, marcado para o dia 14 de julho. Por enquanto, o local exato da instalação não foi divulgado.

Já há alguns dias, a Valentino anunciou que fará um desfile em Veneza no dia 15 de julho. A grife italiana apresentará a coleção de alta-costura para o outono/inverno 2021/2022. Com o nome de “Des Ateliers”, o local do evento também está sob sigilo.

Outras maisons também organizaram eventos culturais na cidade italiana. A Fundação Louis Vuitton, por exemplo, está realizando uma exposição sobre a arquiteta e designer francesa Charlotte Perriand e o arquiteto canadense Frank Gehry.

Também a Fundação Prada inaugurou a exposição de arte contemporânea 'Stop Painting' no seu palácio barroco Ca' Corner della Regina. Já a Hermès por meio dos designers holandeses Mieke Meijer e Roy Letterlé, do Studio Mieke Meijer, organizou uma mostra do artista em sua boutique, localizada a poucos metros da Basílica de São Marcos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade