- Moda -

Cores que combinam com tons terrosos

04.07.2019 por Julia Lauxen

Os tons terrosos nunca saem de cena por serem considerados cores básicas. Muitas pessoas os colocam na mesma lista dos "pretos, brancos e cinzas" porém, na hora de usá-los com peças coloridas, a história se complica. Apesar de parecerem neutros e fáceis de compor, combiná-los pode ser um desafio.

Quando o inverno chega, muitas pessoas recorrem às cores mais despretensiosas para que se vestir seja fácil e rápido, afinal de contas, ninguém quer ficar muito tempo sem roupas na época mais fria do ano. Nas passarelas de 2019, porém, os estilistas nos desafiam a ousar nas cores e criar pontos de diversão nos looks sérios. Para te ajudar com composições que fujam do básico separamos inspirações de cores que, surpreendentemente, combinam com os tons terrosos:

Azul-claro:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cor característica do verão, o azul claro fica muito bonito e singular em composições com tons terrosos. Você pode usá-la como ponto principal ou como um detalhe para trazer vida ao look.

Cinza:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para as  mulheres com um estilo mais clássico, apostar no cinza é a escolha certa. Em conjunto com tons terrosos, essa cor fica muito elegante e traz uma proposta contemporânea para o look. Pode usar sem medo!

Roxo:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O roxo, apesar de combinar com os tons terrosos, é uma cor bem complicada de compor. Sempre considere o conjunto: não misture muitos tons e utilize acessórios e make bem discretos. Se você pensar nisso, na hora de se vestir, o sucesso será garantido!

Verde-limão:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Neon é a sensação da vez e está presente no guarda-roupa de todas as it girls mundo afora. Combinar o verde limão com os tons terrosos exige prática e testes, nem todo o look ficará harmônico. Para que você obtenha sucesso nas suas composições, é importante buscar inspirações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade