- Moda -

5 Looks "new western" que vão roubar seu coração

17.06.2019 por Julia Lauxen

Para vocês, leitoras fiéis da Like, fica fácil entender por que a moda Western está de volta às passarelas. Já falamos muito por aqui sobre como as tendências estão refletindo o passado, então não é tão surpreendente que peças que remetam aos filmes de Cowboy, populares nos anos 1950 e 1960, estejam ganhando força no coração das fashionistas. As produções vão das simplistas, com jeans e camisas estilizadas, até as mais elaboradas, com amarrações, corpetes e vestidos com bastante babado, drapeado e franjas.

Na hora de investir nessa tendência é importante lembrar que as peças country são muito carregadas de informação, portanto, é essencial prestar atenção no equilíbrio do seu look. Comece apostado em uma peça-chave e veja como evoluir a composição a partir daí.

Para você que ficou super animada e quer apostar já no "New Western", separamos 5 looks inspiradores:

Foto: Divulgação Saia de suede em tom terroso: mais western que isso só se tivesse franjas! Combine uma peça dessas com um cinto trançado e você será a própria "Cowgirl".

Foto: Divulgação Gosta do conceito western, mas não quer parecer muito "menina do interior"? Então se inspira nesse look maravilhoso da Coach: a referência a tendência está nas franjas, mas a composição é totalmente cosmopolitana. Investindo na cor preta, na mistura de texturas e tecidos e trazendo um tênis bem descoléx nos pés, esse look é a cara das cidades que não dormem.

Foto: Divulgação Quer se jogar de cabeça na tendência e ainda se sentir confortável no office? Aposte em um vestidinho leve com botas de cowboy até o joelho. Para fechar o look, uma peça de alfaiataria é sempre bem-vinda. Nós garantimos o sucesso!

Foto: John Phillips/BFC

Misturar estampas? Pode sim! Mas lembre-se: e equilíbrio é essencial quando falamos de western. Repare como esse look é majoritariamente branco e tem duas estampas utilizadas de formas diferentes: a grande está em destaque e a bem delicada está apenas compondo o look. Note também que as duas têm fundo branco.

Foto: Stuart Wilson/BFC Maxi fivela e "all jeans": só para quem consegue "segurar" essa produção! O look "all jeans" com esses detalhes de costura amarelada e cinto com fivela chamativa é um ícone que deve ser respeitado. Para você que está iniciando na cultura Country, retire elementos desta composição em vez de usá-la por inteiro. Aposte em uma calça jeans com cintura alta e um cinto com maxi fivela ou, ainda, utilize a camisa jeans aberta, com uma camiseta por baixo. A bota branca tem passe livre em qualquer composição. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade