- Decoração -

Aconchego sofisticado para receber

09.08.2021

Apartamento de 200 m² em Porto Alegre ganha espaços amplos e adega climatizada para o casal sem filhos
  Foto: Cristiano Bauce

Uma morada sofisticada pode sim, ser muito confortável. Neste projeto assinado pela Projetebem Arquitetura – dos arquitetos Francine Dal Lago e Eduardo Felin - é possível confirmar essa união de sucesso.

Convidado a realizar o projeto arquitetônico do primeiro apartamento de um casal, um cirurgião plástico e um psicólogo, sem filhos, no bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre, o escritório recebeu a missão de tornar o imóvel na planta em um ambiente sofisticado, aconchegante e contemporâneo para receber familiares e amigos. Dentre as mudanças estão alterações no layout da planta da construtora, troca de todos os revestimentos, gesso, projeto luminotécnico e a construção de uma adega climatizada.

Salas integradas tornam a interação mais fácil para todos os convidados. Outras mudanças importantes para atender a expectativa foram a ampliação da suíte máster que incorporou um dormitório adjacente e a transformação de um espaço do lavabo em adega climatizada, relocando o lavabo para banho da terceira suíte.

  Foto: Cristiano Bauce Foto: Cristiano Bauce Foto: Cristiano Bauce

ADEGA

A adega foi projetada próxima à bancada e abriga dezenas de rótulos. O espaço também ganha iluminação natural do conjunto de janelas que permitem uma bela vista panorâmica da cidade.

Materiais escolhidos

A seleção de materiais que aliam sofisticação e conforto inclui piso de madeira Tauari em espinha de peixe, painéis de madeira nas paredes, tecnocimento (ou cimento queimado, é um revestimento cimentício polimérico de secagem rápida) nas paredes, piso tipo pedra portuguesa na cozinha, piso de pedras naturais no hall e lavabo. Destaque luminotécnico no contorno da porta de acesso ao hall.

Foto: Cristiano Bauce

COZINHA

A cozinha é um dos ambientes mais surpreendentes da morada. Nela foram instalados móveis com uma laca em tom inovador e um piso incomum. A instalação foi possível devido à cozinha
ter a planta inclinada. Se destaca também a pedra clara contrastando com a cor dos móveis e eletrodomésticos de design assinado.

Foto: Cristiano Bauce

Suíte do casal

Conferindo elementos de tendência aos ambientes, os principais destaques estão na cama dossel, nas estantes em estrutura metálica, no piso de madeira natural, e nas cores de móveis e painéis.

decor like Foto: Cristiano Bauce

A preferência dos moradores sobre as cores tinha como referência o dourado e madeira. A partir desta premissa os arquitetos criaram uma composição de tonalidades e pedras naturais que quebrassem um pouco o “calor” desses materiais.

x Foto: Cristiano Bauce
x Foto: Cristiano Bauce

Publicidade
Publicidade
Publicidade