- Decoração -

A arte de receber com mesas encantadoras

11.06.2021

O boom da tendência da decoração de mesas ganha novos adeptos a cada dia. Para o Dia dos Namorados, preparamos algumas inspirações

Foto: Divulgação

Nossos novos hábitos incluem curtir muito nosso próprio lar, de diversas novas maneiras. Uma delas é receber de forma mais intimista a pequenos e seletos grupos de familiares e amigos, seguindo o bom senso em razão da pandemia. Se nesse período prolongado muitas pessoas optaram por fazer grandes
obras em suas casas, outras estão curtindo transformar seus espaços de forma prática e divertida. A tendência da decoração de mesas para as refeições foi uma das que se fortaleceu muito. Um dos maiores símbolos do bem receber seguindo regras de etiqueta, a mesa posta, ganha infinitas possibilidades com criatividade e bom gosto. Para o Dia dos Namorados, a Like reúne parceiros para apresentar belas opções e impressionar a pessoa amada com um encontro especial.

Nessa edição convidamos a Dipilatti Locações (@Dipilatti) e a influencer Andrieli Garcia (@andrielygarcia) para mostrar as melhores criações.

No IGTV da Like, você curte em vídeo duas sugestões inéditas da parceria que também conta com a Posh Flores (@posh_boutique_nh).

A MELHOR EXPERIÊNCIA COM MESA POSTA

Com expertise em realizar eventos grandiosos antes da pandemia, a Dipilatti sempre teve a vontade de trabalhar também atendendo o consumidor final em sua própria casa. Com as mudanças de mercado do último ano, a empresa teve a chance de aplicar a ideia. Se reinventou com foco em proporcionar momentos especiais ricos em detalhes no aconchego do lar do cliente.

Para isso a sócia-proprietária Roberta Pilatti criou kits de mesa posta com itens diferenciados a cada refeição/recepção, podendo ser um brunch, um almoço, um café da tarde ou jantar. Não há exigência de número mínimo de peças, por exemplo, com em eventos maiores. Tudo foi pensado para o conforto do cliente.


RESERVAS PARA O DIA 12

“Para a noite dos namorados, estamos trabalhando com muito carinho nos kits para que seja ainda mais especial. Independente se o jantar for a dois ou para mais pessoas podemos atendê-los com os itens necessários para decorar sua mesa”, explica Roberta. Os valores iniciam em R$ 45 e reservas vão até dia 11/6.

Confira as opções de criações para cada estilo:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Paixão por receber com estilo

Foto: Divulgação Expert em decorações de mesas modernas e cheias de estilo, a influencer Andrieli Garcia vem conquistando cada vez mais fãs nas redes sociais e na vida. Confira a seguir um bate-papo que é a prévia das criações inéditas que você vai conferir em junho no IGTV @likemagazinebr!

Como começou sua paixão por mesas postas?
Andrieli - Sempre amei uma produção, festa bem elaborada com tudo que tem direito e, com o passar do tempo, fui me apaixonando por cozinhar e receber as pessoas. Além de uma comida gostosa, por que não uma mesa aconchegante de encher os olhos? Os detalhes sempre me encantaram em tudo, quando fazemos com amor, fica tudo lindo.

Por que você acha que esse hábito conquistou muita gente na pandemia?
Andrieli - As pessoas se reinventaram em suas casas na falta dos eventos e restaurantes
devido às restrições. Assim como as rotinas diárias de suas casas, certamente as refeições
uniram mais as pessoas e com isso se reinventaram com produções de mesa posta.

Quais as dicas para iniciantes?
Andrieli - Uma louça branca ou de cor lisa faz com que você possa montar várias opções podendo ousar nos souplats e nos jogos americanos. Outra dica que faz com que sua mesa se destaque são as flores, mas cuidado com a altura delas na mesa posta: podem atrapalhar a visão dos convidados.

O que nunca pode faltar?
Andrieli – Definindo a ocasião (café da manhã, almoço, lanche ou jantar), veja o cardápio
e aí se prepare com os itens. Para mim é indispensável incluir um jogo americano, que vai dar o toque e o estilo da mesa posta.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade