- Decoração -

Decorado para chamar de seu: Projeto atemporal e repleto de referências para o bem-estar

13.06.2019 por Taila Rheinheimer Schmidt

O estilo contemporâneo e elegante faz deste apartamento de 157,04 metros quadrados, em bairro nobre de Novo Hamburgo, o refúgio perfeito para uma família. O projeto do empreendimento na Gomes Portinho, 555, é uma idealização da Imobiliária Terramar, com a assinatura do engenheiro Douglas Roque, projeto da Ampla Arquitetura e apartamento decorado com interiores da Idélli, da empresária e arquiteta Jaqueline Fischer Zapelini. A concepção do projeto nasceu da vontade de apresentar um espaço com ambientes de estar totalmente integrados, para que os moradores pudessem aproveitar o imóvel de diversas maneiras.

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Com esse intuito, o layout privilegia a conexão entre estar, jantar, hall, cozinha e espaço para churrasqueira. “Proporcionar a sensação de bem-estar era essencial”, comenta Roque. O prédio conta com um apartamento por andar, sendo 16 unidades, com três suítes (uma delas máster), cinco banheiros e três vagas de garagem. “Cada unidade conta com persianas automatizadas, esquadrias de PVC com eficiência térmica e vidros duplos, além de vista panorâmica”, cita ele.

No que diz respeito ao projeto de interiores, Jaqueline comenta que a equipe Idélli deu a máxima atenção a cada particularidade e planejou a marcenaria e acabamentos especialmente para cada espaço. “Aqui está o resultado de uma pesquisa extensa com os principais lançamentos e tendências do mercado da arquitetura e do design”, salienta a arquiteta.

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

A integração entre os ambientes foi o fio condutor do projeto. Assim, a área social contempla sala de estar, jantar, cozinha e churrasqueira. Destaque para o acabamento surface, novidade da Idélli, uma aplicação em 3D na madeira. E ainda, amadeirados ripados, iluminação vertical na cristaleira e o tom rosa claro que norteia o projeto.

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Reduto de bons momentos em família e amigos, a cozinha merece um projeto especial com marcenaria planejada. Esse recurso facilita a organização do espaço, com armários e gavetas para armazenagem de utensílios e acessórios, e também confere uma boa dose de personalidade ao décor. “Aqui, um interessante movimento das cores, com mobiliário superior escuro e inferior claro.”

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

O formato diferenciado, em ângulos, da suíte máster permitiu um projeto único que destaca a união da madeira com acabamentos claros que trazem aconchego, enquanto que a iluminação indireta tempera o lugar com sofisticação.

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

No banheiro da suíte máster, móveis da linha provençal da Idélli. Neste caso, no espaço da banheira, foi criada uma bancada e local de maquiagem.

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Na entrada da suíte está localizado o generoso closet. Para além do mobiliário planejado, ele tem uma atmosfera sofisticada e atraente de sala de vestir.

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Foto: TIAGO DA ROSA/GES

Para o quarto de visitas, a ideia era que ele fosse usado como espaço de descanso com o sofá-cama e como home office durante o dia. Destaque para o uso do metalon (tubos de aço) e para a proposta moderna e arrojada do projeto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade