- Variedades -

5 Filmes românticos para você suspirar até o dia dos namorados

07.06.2019 por Julia Lauxen

Faltando pouco tempo para o Dia dos Namorados, a gente já começa a entrar no clima de romance.

Eu, particularmente, sou superfã de filmes de romance/comédia em qualquer época do ano, mas, pra quem prefere assistir essa categoria só quando convém, aí vai uma lista de indicações:

• A Proposta

Foto: Divulgação
A melhor comédia romântica de TODOS OS TEMPOS. Já assisti aproximadamente 10 vezes e assistiria de novo. Além de contar com um baita elenco, A Proposta tem um senso de humor irreverente e contagioso.
O enredo conta a história de uma Editora-Chefe canadense que esquece de renovar seu visto de trabalho americano e, por isso, passa a ser considerada ilegal no país.

Para não perder toda a vida que ela havia construído com muito esforço, a sua solução foi chantagear seu assistente. Se ele fingisse ser seu noivo, seria promovido a editor (o que ele mais queria na vida). Detalhe importante: os dois não se suportam.

• Diário de Uma Paixão

Foto: Divulgação
Assim como todos os filmes baseados em livros de Nickolas Sparks, Diário de uma Paixão é uma trama envolvente, com bastante drama e emoção. Os dois personagens principais são separados ainda jovens, pois a família da menina (Allie) não aceita a condição social desfavorecida de Noah.

Após muitos anos e desencontros, Allie é pedida em casamento por outro homem, mas seu coração ainda pertence ao seu primeiro amor, que está no campo de batalha da Segunda Guerra Mundial. Quando Noah retorna da guerra, as coisas ficam confusas para Allie.

• Dirty Dancing

Foto: Divulgação
O mundo inteiro está em um momento onde olhar para o passado é reconfortante, então por que não, nesse Dia dos Namorados, assistir a um filme mais antigo? Dirty Dancing é de 1987, mas sua narrativa tem grandes chances de encantar você, que vive em pleno 2019.

O filme se passa majoritariamente em um resort, onde a personagem principal é obrigada a passar o verão com seus pais quando, na realidade, gostaria de estar aproveitando a sua juventude. O sofrimento dela acaba no momento em que conhece o instrutor de dança do local, que tem um passado bem diferente do dela.

• O casamento do Meu Melhor Amigo

Foto: Divulgação
Com a dose certa de humor, "O casamento do meu melhor amigo" é exatamente o que o título expõe. Após anos de amizade, a personagem principal percebe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo, o que teria tudo para dar certo, né?

Só que ele está noivo de outra mulher, e ela foi convocada para ser "padrinho" de casamento de dele. Esse enredo é um equilibrio perfeito entre humor e romance, vale a pena conferir.

• Nasce uma Estrela

Foto: Divulgação
Sim, esse é aquele filme do "Juntos e Shallow Now". Pra quem ama um drama, essa é a escolha certa! Imagine só: a personagem de Lady Gaga ascende ao estrelato enquanto seu parceiro, interpretado por Bradley Cooper, que foi um renomeado artista de longa carreira, cai no esquecimento por conta de problemas com álcool.

Toda essa carga sentimental pronta para minar o relacionamento dos dois.

Publicidade
Publicidade
Publicidade